Projeto Tigrinho traz oportunidades a mais de 5 mil crianças

São Bernardo do Campo, SP, 31 (AFI) – O Projeto Tigrinho, que é apadrinhado pelo time da cidade, o São Bernardo, atende cerca de 5 mil crianças. Um dos que foram beneficiados, inclusive, hoje é o Secretário de Esportes de São Bernardo. Trata-se de José Luis Ferrarezi, que conta como foi fazer parte desta iniciativa.

“É algo de muita importancia saber que este projeto é um dos maiores, talvez do mundo, em termos de aulas de futebol e cidadania. Já fiz parte das escolinhas, joguei descalso no barro, e através do futebol da cidade é que consegui chegar onde estou, pois tive oportunidade cursar uma faculdade” declarou.

Confira!
BOMBA! Na última hora, FPF muda sede da Copa São Paulo

O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, fala da satisfação em bancar o projeto, que no futuro pode vir a gerar craques no futebol, mas que sempre promoveu a cidadania entre os mais jovens.

“É de fato um grande projeto. Arcamos com a despesas de salários dos monitores, e a rede pública, com os uniformes. Hoje ficamos felizes de andar na ruas da cidade e encontrar as crianças com a camisa do Tigre com o brasão da prefeítura de São Bernardo. É compensador saber que através deste empenho e a oportunidade de orgão público e clube-empresa possam realizar grandes gestos de cidadania como este”concluiu.

A primeira competição do São Bernardo em 2010 será a Copa São Paulo, em que o time júnior atuará em casa, na primeira fase. O clube está no Grupo F da competição, junto com o Fluminense-RJ, XV de Jaú e PC São José, com quem faz a partida de estreia, no dia 4 de janeiro.