Projeto Futebol Sustentável leva mais de 15 mil pessoas aos estádios do Interior

Neste final de semana, o principal confronto foi em Fernandópolis, com o primeiro jogo da final da Segundona Paulista, última divisão estadual

O Projeto Futebol Sustentável não para de colher frutos por todo o estado de São Paulo

0002050125277 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Projeto Futebol Sustentável não para de colher frutos por todo o estado de São Paulo. A iniciativa da Federação Paulista de Futebol (FPF) virou sucesso nos estádios do Interior, levando não só os torcedores costumeiros como as famílias. É o primeiro projeto positivo criado pela nova administração de Reinaldo Carneiro Bastos para levar o público de volta aos estádios. Isso em menos de seis meses de administração. O projeto é desenvolvido pela empresa E&L Marketing Esportivo e neste fim de semana levou uma média de 5.450 torcedores aos estádios, em três confrontos distintos. Ao total, foram 16.350 participantes no projeto.

Projeto Futebol Sustentável leva mais de 15 mil pessoas ao estádio

Projeto Futebol Sustentável leva mais de 15 mil pessoas ao estádio

Além de gerar recursos para os clubes, o projeto ajuda o Meio Ambiente e as entidades sociais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A ideia é trocar uma carga de ingressos por garrafas pet nas bilheterias dos estádios. Duas garrafas pet valem um ingresso.

DECISÃO CHEIA
Neste final de semana, o principal confronto foi em Fernandópolis, com o primeiro jogo da final da Segundona Paulista, última divisão estadual. Em campo, o São Carlos venceu o Fefecê por 2 a 1, mas nas arquibancadas 5.855 pessoas puderam comemorar o acesso do clube à Série A3 do próximo ano.

No jogo de volta, em São Carlos, no estádio Luisão, serão distribuídos sete mil ingressos. o que segundo a diretoria do clube serão insuficientes para suprir a procura na cidade, empolgada com a campanha do time na Segundona deste ano.

COPINHA LOTADA
Já na Copa Paulista, mais dois jogos contaram com o Projeto Futebol Sustentável. Nas quartas de final, o Mirassol perdeu para o Ituano por 2 a 0, mas com a presença de 5.357 torcedores no estádio Maião. Já em Penápolis, o Penapolense ficou no 0 a 0 com o Independente de Limeira com 5.138 participantes.

Fernandópolis recebeu sete mil torcedores na final da Segundona Paulista. Torcedor do Interior voltou aos estádios.

Fernandópolis recebeu sete mil torcedores na final da Segundona Paulista. Torcedor do Interior voltou aos estádios.