Projeto Futebol Sustentável brilha no Interior durante o Campeonato Paulista

As competições oganizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

As competições oganizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

0002050386880 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – A edição de 2019 da Primeira Divisão do Campeonato Paulista chegou ao fim no domingo, quando o Osasco Audax conquistou a Série A3 vencendo o Monte Azul. Quem também brilhou ao longo desta primeira parte da temporada foi o Programa Futebol Sustentável.

A ação apareceu em momentos importantes. Vale a pena até relembrar. O Mirassol solicitou o projeto para escapar do rebaixamento no Paulistão e na semifinal do Troféu do Interior.

O Santo André encarou o Água Santa em dois jogos que contaram com o ‘Sustenshow’ e conquistou o acesso na Série A2 após muita emoção e casa cheia. Na Série A3, três dos quatro jogos semifinais tiveram o ‘Sustentop’, que voltou a aparecer no primeiro jogo da decisão.

Mário Teixeira (e) e Edivaldo Ferraz (d)

Mário Teixeira (e) e Edivaldo Ferraz (d)

A expectativa é que o Futebol Sustentável ainda apareça nas fases finais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que dá dois acessos, e da Copa Paulista, que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D.

“O Futebol Sustentável é uma grande iniciativa da FPF em parceria com a E&L Marketing Esportivo, um verdadeiro acerto. Espero que siga por muitos e muitos anos. A ação foi essencial para que tivéssemos um grande Paulista A3, com o acesso e o título. Só tenho a agradecer”, afirmou Mário Teixeira, homem-forte do Osasco Audax.

“A gente sempre solicita o Futebol Sustentável. A aceitação na cidade é muito boa, levamos muita gente ao estádio, ficamos muito contente. Sempre que a federação libera, a gente quer. É uma maneira de atrair mais famílias. Além disso, ajuda na parte financeira, os ganhos com bilheteria chegam a quadruplicar, fora a venda de outros produtos dentro do estádio. É mais bonito também jogar com casa cheia”, completou o presidente do Mirassol, Edson Emenergildo.

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

Desde 2015, o projeto já tirou mais de quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d)

Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d)

“Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. É sempre muito bacana ver um clube solicitar o Sustentável, mostra que temos credibilidade por todo o Estado”, contou o empresário Edivaldo Ferraz.

“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir a campo, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, encerrou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.