Projeto Futebol Sustentável bate recorde no jogo entre Botafogo e São Caetano pela Série D do Brasileiro
Foram arrecadados mais de 40 mil garrafas pets destinadas para entidade filantrópica de Ribeirão Preto. E público garantido superior a 20 mil torcedores.
Foram arrecadados mais de 40 mil garrafas pets destinadas para entidade filantrópica de Ribeirão Preto. E público garantido superior a 20 mil torcedores.
Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – O duelo paulista entre Botafogo e São Caetano pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo à noite, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, vai ser histórico para o projeto “FUTEBOL SUSTENTÁVEL”, desenvolvido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para levar público aos estádios do Interior, independente da divisão. É que foi batido o recorde na campanha, com 20 mil ingressos trocados e com arrecadação de 40 mil garrafas plásticas pet. Perto de 25 mil pessoas devem ver este jogo de ida. Um dos paulistas vai chegar às semifinais e garantir o acesso para a Série C, em 2016.
Compartilhando com o Projeto Futebol Sustentável, apoio da Federação Paulista de Futebol, em parceria com a empresa E&L Marketing Esportivo, Botafogo e São Caetano, jogam às 19 horas no jogo de ida do mata a mata das quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto de volta acontece no próximo dia 16, também ás 19 horas no Anacleto Campanella. O vencedor deste embate garante uma vaga para a Série C, do Brasileiro na próxima temporada.
MARCA ANTERIOR
Após levar mais de 17 mil torcedores no jogo do Gama-DF, e quase 20 mil diante do Crac-GO, o Santa Cruz, vai ter casa cheia novamente no pega deste domingo diante do representante do ABC.
A presença maciça do torcedor botafoguense deve-se a promoção Futebol Sustentável, que já é um sucesso absoluto. Em apenas dois dias foram trocados cerca de 20 mil ingressos – a cota liberada pela Federação. Na oportunidade, foram arrecadadas cerca de 45 mil garrafas e destinada para a Cooperativa Mão Dadas que trabalha com coleta seletiva desde 2008.

PROJETO SOCIAL E EDUCATIVO
O projeto tem um fundo sócio-educativo. As escolas da cidade são visitadas antes dos jogos, onde há uma equipe especializada em explicar aos alunos a importância de se reciclar material como o plástico para a natureza. Depois a receita desta arrecadação é doada para alguma cooperativa ou para uma instituição de caridade da cidade.
“Estamos feliz pelo reconhecimento do torcedor do Interior e, em modo geral a imprensa que tem vestido também a camisa promovendo o evento. Sempre trabalhando para trazer as famílias aos estádios e sempre pensando no torcedor do amanhã. O projeto já tornou-se uma realidade e o interessante é que o torcedor dá a sua resposta e comparecem em peso”, explica Edivaldo Ferraz, diretor da empresa responsável pelo sucesso.
APOIO AO INTERIOR
Mas ele sabe, perfeitamente, que nada poderia ser possível se o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, não tivesse a visão e acreditasse no projeto, que foi desenvolvido de forma experimental anteriormente.
“O presidente Reinaldo, está de parabéns por aquilo que vem construindo e ajudando os clubes do Interior. O domingo, em Ribeirão Preto, será um dia maravilhoso com o estádio cheio e tendo em campo duas equipes tradicionais do futebol brasileiro. Quem ganha com isso, sem dúvida nenhuma é a cidade, o comércio e principalmente o torcedor apaixonado pelo futebol”, comentou Ferraz.





































































































































