Projeto do ex-atacante Fidalgo é uma fábrica de revelar novos atletas
Muitos desses jovens já foram encaminhados a clubes do Rio de Janeiro
A Escola Craque do Futuro é hoje a escolinha que mais revela jogadores na Região dos Lagos. O projeto, liderado por Fidalgo, tem parceria com a M&A Promoções de Eventos Esportivos
Rio de Janeiro, RJ , 27 (AFI) – O Brasil é um dos maiores formadores de atletas de futebol do mundo e, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, o projeto Escola Craque do Futuro de Futebol tem se destacado pela quantidade de jovens atletas que vêm ganhando oportunidades em clubes tradicionais.
O projeto, que tem o ex-atacante Rodrigo Fidalgo como responsável, vem oferecendo chances a garotos que estão iniciando suas carreiras em diversas categorias.
Muitos desses jovens já foram encaminhados a clubes do Rio de Janeiro, entre eles: Kauã (Vasco da Gama), Butter (Resende), Delatorre (Resende), Miguel Renato (Madureira), Matheuzinho (Sampaio Corrêa), Fernando (Resende), Thiago (Olaria) e Cauê (Campo Grande), entre outros.
“Todos esses atletas passaram aqui pelo Craque do Futuro. A gente faz o trabalho de dar oportunidades para que esses garotos possam ir em busca dos seus sonhos e procurar o melhor para suas carreiras. Sempre procuramos orientar e dar o suporte que eles precisam”, afirmou Fidalgo.
REVELAÇÃO
A Escola Craque do Futuro é hoje a escolinha que mais revela jogadores na Região dos Lagos. O projeto, liderado por Fidalgo, tem parceria com a M&A Promoções de Eventos Esportivos, do empresário Marco Antônio Telles, que atua no agenciamento de atletas no Brasil e no exterior.
Ex-atacante, Fidalgo teve passagens por diversos clubes no futebol brasileiro e internacional. No Brasil, jogou por Campo Grande-RJ, Olaria-RJ, América-RJ, Cuiabá-MT e Juventus-SP. No exterior, atuou no Irã, Líbano, na LDU do Equador, e em Portugal pelos clubes Rebordosa e Tarouquense.
TÉCNICO DO SUB-10
Além de comandar o projeto Craque do Futuro, Fidalgo é o atual técnico do time sub-10 do Resende-RJ, que na temporada 2025 conquistou quatro títulos em cinco competições disputadas, incluindo o Carioca Sub-10, vencido de forma invicta. A equipe tem revelado vários talentos, em parte devido à parceria do Resende com o Vila Real, da Espanha.





Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Atacante retorna ao Bangu para a disputa do Carioca
25/12/2025 -
Futebol Brasil
Sport oficializa ex-centroavante Roger Silva como técnico para 2026
25/12/2025 -
Futebol Brasil
Cruzeiro acerta empréstimo de jovem goleiro ao Avaí
25/12/2025 -
Futebol Brasil
Leila responde fala de presidente do Flamengo contra jornalista
25/12/2025






































































































































