Projeto de Michael Robin no Olímpia é de longo prazo
Olímpia, SP, 08 (AFI) – Depois de comandar o Guarani na Copa FPF, o treinador Michael Robin começa a focar seu trabalho para a temporada 2008. Durante este semana, Robin foi anunciado como o novo comandante técnico do Olímpia e sua apresentação está confirmada para o dia 19 de novembro no estádio Tereza Breda.
“Diferente desde ano, quando estive na Inter e no Guarani, o projeto no Olímpia é de longo prazo. Nosso planejamento feito em conjunto com a diretoria do clube e com os investidores é para dois anos. Queremos chegar no Campeonato Brasileiro da Série B”, comenta Michael Robin, que já começa a ir montando o elenco para as disputas do Campeonato Paulista da A-2.
A idéia de Robin é aproveitar os jogadores que se destacaram no Guarani na Copa FPF, fazer uma avaliação das atletas que o Olímpia tem em mãos e contratar mais alguns.
Os melhores jogadores que vestiram a camisa do Guarani na Copa FPF deverão junto com Robin ir para Olímpia. O lateral esquerdo PC, que teve altos e baixos e que não tinha a garantia de ser titular no Olímpia, optou em ir para o Rio Claro.
Um bom ano de Michael Robin
Este ano, Michael Robin fez um bom trabalho na Inter de Limeira, comandando a equipe ao longo de todo o Campeonato Paulista da A-2 e, apesar da limitada estrutura, conseguiu segurar o time limeirense na A-2 e revelar jogadores.
Depois, foi contratado pelo Guarani e fez a melhor campanha em número de vitórias do clube campineiro na história da Copa FPF. Michael Robin somente não levou o Guarani mais à frente pois foi boicotado pelo diretor de futebol José Carlos Hernandes, que, mesmo com Robin trabalhando, conversava com Roberval Davino para ocupar o lugar do treinador que estava trabalhando.
“O Guarani faz parte do passado. Eu e as empresas que estavam no clube cumpriram rigorosamente tudo que tinham assumido com o Leonel Martins (presidente do Guarani). Estas empresas, inclusive, deixaram mais dinheiro que o contratado à favor do clube. Tenho a consciência que dei o melhor de mim pelo clube e para a torcida”, finaliza Michael Robin, envolto às DVDs de atletas que vem observando para a montagem do Olímpia.





































































































































