Programa Futebol Sustentável é sucesso no Paulista e garante casa cheia nas finais

Decisão da A2 e jogo de ida da A3, que acontecem no fim de semana, já estão com todos os ingressos esgotados

As finais dos Campeonatos Paulistas da Série A2 e A3 terão casa cheia. Um dos responsáveis pelos excelentes públicos que teremos no fim de semana é o projeto Futebol Sustentável

0002050163409 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – As finais dos Campeonatos Paulistas da Série A2 e A3 terão casa cheia. Um dos responsáveis pelos excelentes públicos que teremos no fim de semana é o projeto Futebol Sustentável. O programa é idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz, da empresa E&L Marketing Esportivo, e apoiado pela Federação Paulista de Futebol, atualmente administrada por Reinaldo Carneiro Bastos. Para participar do Futebol Sustentável, é simples: o torcedor leva duas garrafas pet e troca por um ingresso.

A decisão do segundo escalão estadual será em jogo único, neste sábado, às 19 horas, em Mirassol, no Maião, entre o time da casa e o Santo André. Todos os ingressos já foram trocados, sendo oito mil para o time da casa e dois mil para o representante do ABC, totalizando 10 mil bilhetes.

Muitas garrafas foram retiradas do meio ambiente (Foto: Divulgação)

Muitas garrafas foram retiradas do meio ambiente (Foto: Divulgação)

Já na Série A3, cuja decisão do título será em dois jogos, o Sertãozinho teve à disposição seis mil ingressos, os quais já estão esgotados.

Em São José do Rio Preto, para o jogo final da terceira divisão, cerca de 8.700 ingressos estão sendo trocado pela torcida do Rio Preto.

Implantado na gestão de Reinaldo Carneiro Bastos e idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz, o Futebol Sustentável já beneficiou mais de 700 mil torcedores e arrecadou mais de dois milhões de garrafas pet.

PRESIDENTES AGRADECEM
Beneficiado pelo projeto Futebol Sustentável, o presidente do Sertãozinho, Antonio Aparecido Savegnago, faz questão de agradecer e parabenizar a Federação Paulista e a empresa E&L Marketing.

“Sem dúvida nenhuma é um projeto que virou realidade. É um absoluto sucesso em todos os aspectos. Ajudando o meio ambiente, gerando recursos aos clubes, ajudando várias entidades sociais e, principalmente, resgatando a volta do torcedor aos estádios”, disse o dirigente.

Programa de sucesso

Programa de sucesso

“Como eu disse recentemente no Conselho Técnico ao presidente Reinaldo, pra mim não é mais projeto e sim, um programa.

Em nome da diretoria mirassolense, agradecemos a iniciativa da Federação e, em especial, a pessoa do Ferraz.

É um trabalho muito bacana e oportuno, principalmente num momento em que toda a população brasileira vive com o problema da dengue.

Então, vocês estão de parabéns pelo bem que vêm fazendo ao futebol paulista, especialmente aos clubes do interior e, principalmente, ajudando não só o meio ambiente como também entidades sociais. Aqui, por exemplo, a nossa APAE foi beneficiada”, comentou o presidente do Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo.