Profissionais do XV são vencedores em prêmio da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O fisiologista Sergio Camarda e o treinador Odair Patriarca foram os ganhadores da noite

Nesta semana, o fisiologista Sergio Camarda e o treinador da equipe sub 20, Odair Patriarca, foram eleitos vencedores de um prêmio criado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba que homenageia os profissionais de educação física.

0002048108167 img

Piracicaba, SP, 19 (AFI) – O XV de Piracicaba sempre teve, por tradição, em seu quadro de funcionários, os melhores profissionais da área esportiva. Nesta semana, o fisiologista Sergio Camarda e o treinador da equipe sub 20, Odair Patriarca, foram eleitos vencedores de um prêmio criado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba que homenageia os profissionais de educação física.

Camarda foi escolhida na categoria Pesquisa e Estudos em Educação Física e Esportes e Patriarca em Treinamento Esportivo. Nesta quarta-feira, 18, uma equipe de vídeo capturou imagens dos profissionais exercendo suas atividades, que serão exibidas durante o evento de entrega dos troféus e certificados. A solenidade acontece na próxima terça-feira, 24, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores “Helly de Campos Melges” a partir das 19h30.

Conheça os profissionais do XV de Piracicaba

0002048108167 img

Sergio Ricardo de Abreu Camarda é pós-doutor em biodinâmica do rendimento e do treinamento esportivo pela Unesp e fisiologista do clube desde 2005. Desde então, o profissional vem realizando avaliações e pesquisas com os atletas do XV de Piracicaba que renderam grandes resultados.

Tanto que, em 2011, o fisiologista foi convidado a apresentar uma palestra no European College of Sports Science Congress, realizado em Liverpool, Inglaterra. O evento é tido como o maior congresso do mundo em ciências do esporte e contou a participação de profissionais de clubes como o Manchester United, Liverpool e Real Madrid.

Odair Patriarca assumiu o comando da equipe sub 20 do Alvinegro em outubro de 2012 e desde então conquistou os títulos dos Jogos da Juventude e dos Jogos Regionais, além de conseguir a classificação a segunda fase do Campeonato Paulista 2013.

Natural de Itaporanga, interior do Estado de São Paulo, Patriarca possuí uma história vitoriosa no futebol. Como jogador, foi lateral direito de sucesso, com passagens por clubes como Ponte Preta, Figueirense, Novorizontino, Palmeiras, Sport e Juventude. Destaque para o vice-campeonato paulista de 1990, pelo Novorizontino. Ainda defendeu a Seleção Brasileira na Copa América de 1991.