Profissionais das categorias de base do XV de Piracicaba realizam intercâmbios
O técnico do Sub-15 do Alvinegro, Rafael Vinicius, e o preparador físico e também do Sub-17, Fábio Ferreira, estiveram em Campinas
O técnico do Sub-15 do Alvinegro, Rafael Vinicius, e o preparador físico e também do Sub-17, Fábio Ferreira, estiveram em Campinas
Piracicaba, SP, 08 (AFI) – O XV de Piracicaba trabalha na qualificação dos seus profissionais e, com esse intuito, recentemente, membros das categorias de formação do Nhô Quim tiveram a oportunidade de uma troca de conhecimentos em clubes como Ponte Preta e Internacional. O técnico do Sub-15 do Alvinegro, Rafael Vinicius, e o preparador físico da mesma categoria e também do Sub-17, Fábio Ferreira, estiveram no time de Campinas.
Enquanto isso, o treinador do Sub-20, Diego Favarin, acompanhou a rotina do comandante da equipe gaúcha, Guto Ferreira, e do seu auxiliar, Alexandre Faganello. “Foi uma experiência muito boa em um clube muito tradicional e que conta com uma ótima estrutura. Aproveitei demais cada momento, inclusive, acompanhando também os treinamentos das categorias de base. Tiramos várias situações positivas e com certeza poderemos aplicar muitas delas daqui para frente, juntamente com as inúmeras coisas que pude conferir que estamos fazendo corretamente”, disse Favarin.
Vinicius tem a mesma visão do seu companheiro de profissão. “É importante para conhecermos novos conceitos e novas metodologias. Essa troca de experiências é sempre muito válida. Isso nos ajuda muito no dia a dia de trabalho, na condução do grupo e do atleta, individualmente falando. O que me deixou muito feliz foi o fato de averiguar que nossas convicções não diferem muito. Aproveito para agradecer todos os membros das comissões técnicas da Ponte Preta, que nos receberam muito bem”, falou.
BONS ENSINAMENTOS
Ferreira saiu satisfeito com as observações feitas. “Foi muito legal conhecer outros profissionais em outra realidade. É muito positivo para verificar o trabalho desenvolvido por eles e conferir que estamos no caminho certo. Cada clube implanta sua filosofia, mas a linha é parecida. Acredito que esse período foi de muita valia para implantarmos em nossa rotina”, comentou.
Além deles, o preparador de goleiros do Sub-20, Edervan Boiam, concretizou, na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o curso de Treinamento de Goleiros nas Categorias de Base, e o coordenador das categorias de formação, Matheus Bonassi Semmler, o de Coordenação Técnica nas Categorias de Base, que foi sediado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), mas organizado pela CBF Academy.
“Quando estive na sede da Federação, pude estreitar o relacionamento com diversas pessoas atuantes nos clubes, não só do estado de São Paulo, mas também de fora dele. Isso nos possibilita esse intercâmbio em que todos saem ganhando. Vale ressaltar ainda que o XV de Piracicaba está de portas abertas para todos os interessados nesse tipo de atividade, inclusive para os profissionais do nosso município”, concluiu Semmler.





































































































































