Procuradoria do STJD entra com pedido para interdição do estádio da Ponte Preta

O departamento jurídico da Ponte Preta já esperava o pedido de interdição

O procurador-geral Felipe Bevilacqua confirmou nesta terça-feira que até o final do dia irá protocolar junto à presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

0002050281715 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O procurador-geral Felipe Bevilacqua confirmou nesta terça-feira que até o final do dia irá protocolar junto à presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido para a interdição do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O local foi palco de cenas lamentáveis da torcida da Ponte Preta, após a derrota por 3 a 2 para o Vitória, que arremessou objetos e invadiu o gramado, obrigando o árbitro Ricardo Marques Ribeiro a encerrar a partida ainda com 38 minutos do segundo tempo. O resultado na 37ª rodada rebaixou matematicamente o clube no Campeonato Brasileiro.

O departamento jurídico da Ponte Preta já esperava o pedido de interdição e aguarda a protocolização da Procuradoria para iniciar a tese de defesa. Além de fechar as portas do estádio, o procurador também deve levar ao presidente do STJD, Ronaldo Piacente, a denúncia de invasão e arremesso de objetos em campo, que pode render ao clube uma multa pesada, além de perder mandos de campo na Série B da próxima temporada.

Procuradoria do STJD entra com pedido para interdição do estádio da Ponte Preta

Procuradoria do STJD entra com pedido para interdição do estádio da Ponte Preta

As punições já são praticamente certas, resta saber o tamanho do prejuízo para a Ponte Preta. Com o Moisés Lucarelli interditado, o clube pode perder o ‘fator casa’ já no Campeonato Paulista, que está marcado para começar no dia 17 de janeiro, com estreia contra o Corinthians em São Paulo, na Arena Corinthians, na reedição da última final. O primeiro jogo em Campinas seria contra o Linense, já na segunda rodada.

Perder mandos de campo não seria um problema para o estadual, já que a punição vale apenas para competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A interdição, por outro lado, valeria até a Ponte cumprir todas as exigências de segurança do STJD, com laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O julgamento na entidade máxima do futebol brasileiro ainda não tem data marcada, mas deve acontecer ainda neste ano.