Processo que apurava falecimento de Fernandão é arquivado

O jogador morreu após um acidente de helicóptero em junho de 2014

O jogador morreu após um acidente de helicóptero em junho de 2014

0002050203945 img

Goiânia, GO, 21 (AFI) – Em 2014, Goiás e Internacional perdiam um de seus ídolos. Fernandão faleceu em junho daquele ano após um acidente de helicóptero. Desde então, a Justiça apurava um culpado pela fatalidade, mas resolveu, através do juiz Nickerson Pires Ferreira,arquivar o processo penal na noite desta quinta-feira.

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) declarou extinta a punibilidade do piloto Milton Ananias, que vinha sendo considerado culpado do acidente, uma vez que foi constatado que não houve falha mecânica no helicóptero. Mas, como ele também faleceu no acidente, a decisão foi por arquivar o processo.

Fernandão brilhou com a camisa do Internacional

Fernandão brilhou com a camisa do Internacional

Com inúmeros títulos na carreira, entre eles o da Libertadores e do Mundial de Clubes, pelo Internacional, Fernandão, que também teve uma passagem como técnico da equipe colorada, estava aproveitando as férias às margens do Rio Araguaia, até que resolveu ir para a cidade. No trajeto, ocorreu o acidente que culminou com o falecimento.

Cinco pessoas faleceram na ocasião. Fernandão, porém, foi o único encontrado com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo antes mesmo de dar entrada no Hospital Municipal de Aruanã.