Processo de eleições no Coritiba reúne chapa com presidentes dos dois Conselhos

Os representantes das três chapas se reuniram para saber as normas para eleição junto com Deliberativo e Administrativo

Os representantes estiveram reunidos para discutir normas para eleição junto com Deliberativo e Administrativo

0002050278404 img

Coritiba, PR, 10 (AFI) – O processo eleitoral não é apenas exclusividade da Ponte Preta. Na tarde desta sexta-feira (10) duas reuniões aconteceram no estádio Couto Pereira, com candidatos e representantes das chapas que irão concorrer às eleições dos Conselhos Deliberativo e Administrativo do Coritiba Foot Ball Club. Entre os assuntos tratados, estiveram o regulamento das eleições e todas seus detalhes, como local e procedimentos no dia do pleito, bem como a entrega da lista de sócios aptos a voto a cada chapa.

O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, recebeu a comitiva composta pelos representantes das chapas Coritiba do Futuro, Sangue Verde e Novo Coritiba, e realizou a entrega da relação dos sócios aptos, falou sobre aspectos que envolvem o elenco coxa-branca, além de deixar claro que o clube está à disposição das chapas para que todos possam se aprofundar nas questões que envolvem a administração e gestão coxa-branca, dentro do que um processo eleitoral permite.

Três chapas vão concorrer às eleições do Coritiba. Os grandes clubes continuam atraindo muita gente

Três chapas vão concorrer às eleições do Coritiba. Os grandes clubes continuam atraindo muita gente

“O Coritiba está aberto e é transparente. Eles vão ter acesso a todas as informações que eles necessitaram dentro do clube. Todos os setores do Coritiba vão receber de braços abertos os candidatos e essas visitas vão ser coordenadas pelo Conselho Deliberativo. Nelas eles vão poder conhecer como funciona o clube, como está e como era, para que eles possam ter uma dimensão boa, para que quando houver um debate, eles saberem o que estão falando e possam falar a verdade”, destacou.

Bacellar ainda fez questão de ressaltar:

“Todas as três chapas foram coerentes nas suas colocações e eu espero que vença a melhor e que pense no Coritiba sempre. Porque o Coritiba está acima de qualquer chapa, qualquer pessoa. O Coritiba fica e nós saímos”.

DEBATE SOBRE REGULAMENTO
O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Vianna Santos, debateu o regulamento eleitoral, considerando sugestões dos presentes e esclarecendo dúvidas acerca do pleito.

“Convocamos as três chapas hoje para que a gente fizesse uma releitura do regulamento da eleição, para que não restassem dúvidas, para que fizéssemos alguns combinados e o principal deles é de fazer uma campanha mais transparente e mais branda, sem ataques, esse é um dos objetivos principais. A reunião foi muito boa, todos demonstraram interesse em participar do pleito de forma correta e licita, e sem ataques, de forma propositiva”, analisou.

Quanto às definições sobre o dia da votação, os representantes entraram em acordos que serão melhor detalhados em breve no site oficial do clube. Porém, Vianna Santos adiantou alguns detalhes.

“O local vai ser o Belfort Duarte. Acreditamos que hoje com três chapas, seria necessário um espaço maior do que foi utilizado no último pleito. Então definimos o Belfort Duarte em um consenso com as três chapas e a presidência do Deliberativo, definimos modelo de cédulas, modelos de relatórios, modelos de boletim das urnas, ou seja, tudo com a presença de todos, na maior transparência possível”, destacou.

Confira o nome dos presentes nas reuniões:

CORITIBA DO FUTURO: Samir Namur, Paulo Roberto Baggio Pereira, Anibal de Paulo Mesquita Junior e Gilcimar Chaves;

SANGUE VERDE: Marcus Aurélio de Castro e Jefferson Bruckheimer;

NOVO CORITIBA: André Cansian, Glenn Sérgio Mikosz Stenger, João Luiz Buffara Lopes, Daniel Adalberto Buzato, Fábio André Gimenes Ferreira de Quadros e Renato Navarro Peres.