Problemas: Ponte fica sem atacante para encarar Ramalhão
Campinas, SP, 11 (AFI) – O atacante Wanderley deverá ficar fora do elenco da Ponte Preta por cerca de três semanas, não podendo atuar diante do Santo André, sexta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o que informou o médico responsável pelo departamento médico, Felipe de Abreu, nesta terça-feira.
Os exames feitos pelo atacante revelaram uma lesão muscular por trauma, próxima ao joelho esquerdo. “O tempo médio de recuperação é de três semanas, mas pode ser um pouco menor ou um pouco maior, dependendo de como o próprio atletareagir”, disse.
Wanderley se contundiu no jogo contra o Grêmio Barueri, no último sábado. No treino desta terça, Léo Mineiro substituiu o colega. O técnico Nelsinho Baptista não revelou a escalação do time para o jogo desta sexta-feira, contra o Santo André, mas é provável que Léo Mineiro jogue no lugar de Wanderley.
A Macaca está na décima posição e soma 34 pontos.
Caso Héverton
Até as 18 horas desta terça-feira, o meia atacante Héverton continuava a dizer que não tinha nenhuma informação a respeito de sua suposta ida ao Corinthians.
“Meu foco é a Ponte Preta. Negociação é com meu empresário e com as diretorias dos clubes”, afirmou. O empresário do jogador não se manifestou a respeito. Já a diretoria da Ponte Preta não recebeu nenhuma comunicação oficial por parte do Corinthians, do jogador ou de seu empresário.
“Para que ele saia, só mesmo se decidir romper o contrato e pagar a multa. Por parte da Ponte Preta não há nenhum interesse em que o jogador saia. Pelo contrário: é um atleta em quem apostamos muito e que consideramos importante para a equipe”, disse o diretor de futebol, Sebastião Arcanjo.
À tarde, a imprensa de São Paulo chegou a ligar dizendo saber de uma reunião entre o diretor de futebol, Héverton e o presidente da Ponte, Sérgio Carnielli. Ironicamente, Héverton estava treinando naquele momento e tanto o diretor quanto o presidente estavam do lado de fora do campo, assistindo ao treino.
“Há muita especulação a respeito da suposta ida do jogador para o Corinthians. O que há de oficial, porém, é que ele não nos disse nada e a Ponte não vai liberar. Se ele quiser ir, terra que romper o contrato e pagar multa”, conclui Arcanjo.





































































































































