São Bernardo FC x Juventus – Quem será o segundo semifinalista do Paulista A2?

Após empatarem jogo de ida por 1 a 1, Tigre e Moleque Travesso decidem quem se junta ao São Caetano e fica ainda mais perto do acesso

Publicado em .

Após empatarem jogo de ida por 1 a 1, Tigre e Moleque Travesso decidem quem se junta ao São Caetano e fica ainda mais perto do acesso

São Bernardo do Campo, SP, 12 (AFI) - O São Caetano foi o primeiro time a assegurar a classificação às semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 nesta sexta-feira, após perder para o Monte Azul no tempo regulamentar e vencer nos pênaltis, mais um semifinalista será conhecido na manhã deste domingo (13). Depois de ficarem no empate por 1 a 1 no jogo de ida na Rua Javari em São Paulo, São Bernardo FC e Juventus voltam a se encontrar, desta vez no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 10h.

Só a vitória interessa para ambos os lados, afinal segundo o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), em caso de mais um empate a decisão irá para os pênaltis. O time da capital paulista tenta voltar a elite estadual, competição que não disputa desde 2008. Já o São Bernardo está a três anos na segunda divisão, rebaixado em 2017.

Os outros dois classificados serão definidos no começo da próxima semana. Na segunda-feira (14), a Portuguesa tenta passar pelo XV de Piracicaba, após perder, no Barão da Serra Negra, por 3 a 2. Já na terça-feira (15), São Bento e Taubaté, que não tiraram o zero do placar, no Joaquinzão, voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.


O duelo será transmitido pela Rádio FI, em parceria com a Web Rádio Mooca. Com narração de Renato Corrona, comentários de Silvio Oshiro e reportagens de Marcelo Santos.


O São Bernardo FC tem a vantagem de jogar em casa
O São Bernardo FC tem a vantagem de jogar em casa

SÃO BERNARDO FC
Para o duelo contra o Juventus, o técnico Marcelo Veiga fez mistério durante a semana de treinamento e ainda tem três dúvidas para definir a formação titular, que só deve ser revelada momentos antes do jogo. Depois de saírem de campo com dores musculares na rodada de ida das quartas de final, o zagueiro Ferreira e lateral-esquerdo Pará estão em tratamento junto ao Departamento Médico e ainda não estão confirmados.

Caso não tenham condições de jogo, Leandro Amaro assume a titularidade na zaga para fazer dupla defensiva com Luanderson. Já na ala esquerda, Fernando Júnior deve ganhar a chance, caso Pará não tenha condições de jogo. A outra dúvida está no ataque, entre Douglas Santos e Léo Jaime, essa por opção técnica.

Ainda sem saber se será titular no duelo decisivo contra o Juventus, o atacante destacou que o grupo está muito preparado e que o técnico Marcelo Veiga vem conversando e trabalhando muito com o grupo.

"Nosso grupo tem muitos jogadores de qualidade. Muitos atletas experientes e, mesmo os mais jovens, são muito preparados. O professor Marcelo Veiga confia em todos e quem estiver em campo terá totais condições de ajudar. Eu já disse e volto a afirmar. Estou aqui para ajudar e o professor sabe que pode confiar em mim em qualquer situação", disse o atleta.

O Juventus encerrou a sua preparação neste sábado (Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus)
O Juventus encerrou a sua preparação neste sábado (Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus)

JUVENTUS
O Juventus encerrou a sua preparação com um treino na manhã deste sábado (12) visando o jogo de volta das quartas de final do Paulista A2 contra o São Bernardo FC. Mesmo com a obrigatoriedade de ter que vencer fora de casa para avançar, o técnico Alex Alves se mostrou otimista na briga pela classificação.

“O jogo está em aberto, tanto para o São Bernardo como para o Juventus. As duas equipes vão brigar pelo acesso. Temos totais condições de irmos lá e ganharmos, para isso devemos atuar muito melhor do que jogamos na Javari. Tenho certeza de que vamos fazer uma grande partida, jogar no erro do adversário e tentar sair com a classificação”.

Para o duelo, o atacante Carrara e o zagueiro Thiago Duchatsch ainda são dúvidas, pois se recuperam de lesão e aguardam a liberação do Departamento Médico para poderem ir a campo. Com isso, Japa e Diego Sacoman devem formar a dupla defensiva, enquanto Mazola e Grafite ficam no ataque.