Lateral ex-Cruzeiro troca equipe do Paulista A2 por time do Gauchão

Gabriel Araújo, defensor de 28 anos, estava no Penapolense e agora irá defender o São Luiz

Publicado em .

Gabriel Araújo, defensor de 28 anos, estava no Penapolense e agora irá defender o São Luiz

Penápolis, SP, 27 (AFI) - Em meio à paralisação do futebol nacional por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo trocou o Penapolense, da Série A2 do Paulista, pelo São Luiz, do Gauchão e da Série D do Brasileiro.

Baiano de Salvador, Gabriel Araújo Carvalho, 28, é cria das categorias de base do Cruzeiro, pelo qual chegou a ter oportunidades entre os profissionais. Atuou ainda por Nacional de Pato e Madureira.

Gabriel Araújo
Gabriel Araújo
Foi campeão brasileiro da Série C de 2014 pelo Macaé. No exterior, defendeu os ucranianos Metalurh Donetsk e Stal Dneprodzerzhinsk. Retornando, passou por Ypiranga-RS e Náutico, vencendo o Pernambucano de 2018.

“O que me motivou a vir para o São Luiz é o interesse em poder estar ajudando nessa reta final do Campeonato Gaúcho e também por conhecer alguns jogadores no clube, além do preparador físico, Anderson de Lazari, pois trabalhamos no Ypiranga”, disse o defensor.

"Então, estou muito motivado para ajudar o time e quem sabe planejar algo maior no futuro. Eu não estava acompanhando o Campeonato Gaúcho, por estar focado na Série A2 Paulista, mas é um futebol parecido, pois já joguei o Gauchão pelo Ypiranga, sei bem como é", encerrou.