Flamengo costuma dar vexame na fase final da Libertadores

Publicado em .

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Flamengo está a um empate das quartas-de-final da Libertadores, após bater o Corinthians, por 1 a 0 no Maracanã. Mas se depender do histórico rubro-negro na fase final da competição sul-americana, o Mengo não conseguirá se classificar nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.

Confira também:
O desempenho e números dos outros clubes brazucas na Libertadores!

Esta é a 11ª edição do clube carioca na Libertadores. Nas outras dez vezes em que esteve na briga, o Flamengo só conseguiu passar da fase de oitavas-de-final em três oportunidades, ou apenas 33%.

Em 1981, seu primeiro ano na Libertadores, o clube foi campeão. Já nas temporadas de 1991 e 1993, o Flamengo chegou às quartas-de-final. Nos outros oito anos, o clube naufragou sendo que em 1983 e 2002 ainda na primeira fase.

Para piorar, nas duas últimas edições em que disputou a Libertadores, o Fla caiu justamente nas oitavas-de-final. Em 2007, o algoz foi o Defensor-URU e em 2008, a eliminação aconteceu diante do América-MEX e seu herói Cabañas.

Nesta quarta-feira, o Flamengo joga pelo empate ou até uma derrota por um gol de diferença, desde que marque, pelo menos, um. Já o Corinthians precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Se o Timão vencer, por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Veja mais...
Paulistas devem se classificar na Copa BR! Descubra o motivo!