Principal clube do Espírito Santo troca de técnico sem fazer nenhum jogo
Marcos Magalhães foi substituído por Eleomar Pereira
Vitória, ES, 28 (AFI) – A Desportiva, considerada a equipe mais tradicional do Espírito Santo, trocou de treinador antes mesmo de começar a temporada 2014. Depois de anunciar Marcos Magalhães e fazer todo o planejamento, a diretoria sentiu que comandante não estava bem e fez a troca por Eleomar Pereira, que vinha dirigindo o Águia Branca, na segunda divisão capixaba.
Marcos Magalhães, que teve sucesso nos anos 1990, ficou mais de dois meses como treinador da Desportiva, mas não chegou a fazer nenhum jogo oficial e foi substituído por Eleomar Pereira, considerado uma promessa como técnico.
Ex-zagueiro de vários clubes, com destaque para sua passagem pelo Santa Cruz, Paraná e na própria Desportiva, Eleomar Pereira, atualmente com 43 anos, vem começando como treinador e conquistando títulos no Espírito Santo.
Futebol Capixaba em crise
Mesmo com Marcus Antônio Vicente, presidente Federação de Futebol do Estado Espírito Santo, recebendo uma exagerada mesada de quase R$ 100 mil da dupla José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, da CBF, o futebol capixaba enfrenta eterna crise, sendo um dos mais fracos do Brasil.
O Aracruz, campeão estadual em 2012 e vice em 2013, primeiro colocado no ranking da CBF entre os clubes do Espírito Santo, anunciou que não disputará o Campeonato Estadual por falta de dinheiro. O mesmo poderá acontecer com o Colatina.
Ainda assim, a primeira rodada do Campeonato Capixaba está marcada para iniciar no dia 17 de janeiro sendo estes os primeiros jogos, caso eles aconteçam:
Botafogo x Desportiva
Vitória x Colatina
São Matheus x Real Noroeste
Castelo x Aracruz
Estrela x Linhares





































































































































