Primeiro técnico de Gabigol, Lilló faz bom trabalho nas categorias de base do Santos

Contratado neste ano, profissional vence 12 dos 18 jogos no comando alvinegro pelo Paulista Sub 15

Contratado neste ano, profissional vence 12 dos 18 jogos no comando alvinegro pelo Paulista Sub 15

0002050412621 img

Santos, SP, 02 (AFI) – Descobridor de Gabriel Barbosa, o Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols pelo Flamengo, o técnico Paulo Roberto Martiniano, mais conhecido como Lilló, faz bom trabalho no Santos ao longo do Campeonato Paulista Sub 15, competição na qual está classificado à terceira fase.

Gabriel, artilheiro do Flamengo, foi descoberto por Lilló, em São Bernardo do Campo - Alexandre Vidal / Flamengo

Gabriel, artilheiro do Flamengo, foi descoberto por Lilló, em São Bernardo do Campo

Antes de ser contratado pelo Peixe no início do ano, o profissional comandou o Água Santa, de Diadema, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Na Baixada Santista, também atuou no sub 11 alvinegro.

Foi em São Bernardo do Campo, terra natal do atacante rubro-negro, que o treinador descobriu o talento de Gabigol. O atacante, que no passado deu muitas alegrias ao torcedor santista, hoje leva ao delírio a nação flamenguista.

“O Santos sempre foi e será celeiros de craques. Foi um orgulho comandar os primeiros passos na carreira brilhante do Gabigol. Digo que há mais craques nas categorias de base do Santos.
Eles logo vão despontar no profissional. É questão de tempo”, garantiu Lilló.

“Com a nossa classificação à fase seguinte, almejamos coisas melhores na sequência do Paulista. Por que não o título? Tenho o maior respeito pelos demais concorrentes”, emendou.

Sob comando de Lilló, Santos ganhou 12 dos 18 jogos no Paulista Sub 15 - Pedro Ernesto Guerra / Santos FC

Sob comando de Lilló, Santos ganhou 12 dos 18 jogos no Paulista Sub 15

PANORAMA

Sob o comando de Lilló, o Santos já disputou 18 jogos no Estadual, com 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de 43 gols marcados e 12 sofridos. O garoto Alison, com 13 gols, é o artilheiro alvinegro no sub 15.

Na próxima fase, com direito a clássico, o time praiano vai encarar o Desportivo Brasil, Brasilis, de Águas de Lindóia, e o Corinthians.

Os times jogam em turno e returno e os dois primeiros da chave avançam ao mata-mata.