Primeiro reforço? Guarani repatria zagueiro dispensado para Série C

O jogador foi reintegrado ao elenco principal do Bugre e cumprirá seu contrato até o final do ano

0002048175717 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – O primeiro reforço do Guarani para o Campeonato Brasileiro da Série C não chega a ser uma novidade. Ainda assim, pode ser considerado uma surpresa. Afinal, o zagueiro Jorge Luiz retornou ao Estádio Brinco de Ouro, nesta segunda-feira, duas semanas, após ser dispensado pelo clube.

0002048175717 imgJorge Luiz volta para a defesa

O jogador foi reintegrado ao elenco principal do Bugre e cumprirá seu contrato até o final do ano. Embora tenha sido liberado, após a derrota para o Catanduvense, por 3 a 2, o defensor não chegou a rescindir o contrato formalmente, portanto, não haverá grandes obstáculos pela permanência.

Jorge Luiz fez parte de uma lista de cinco jogadores dispensados no último dia 24 de março. Além dele, também deixaram o time campineiro o goleiro Douglas – que se aposentou e virou preparador de goleiros -, o zagueiro Gustavo Bastos, e os meias Julinho e Andrei Nunes.

A reintegração de Jorge Luiz foi definida em comum acordo entre presidente Álvaro Negrão e o técnico Márcio Fernandes. Mesmo que o treinador ainda não tenha oficializado sua permanência, continua atuando ativamente na montagem do elenco.

Agora, fica a expectativa para que o Bugre comece a definir o elenco que disputará a sequência da Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C. Por enquanto, com exceção da repatriação de Jorge Luiz, nenhum outro jogador foi anunciado.

Nesta quarta-feira, o Bugre encara o Santa Rita-AL, em Paulínia, precisando de uma vitória simples para passar à segunda fase da Copa do Brasil. A estreia na Série C está agendada para o dia 27 de abril, quando visita o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.