Primeiro reforço do Villa Nova-MG veio da Europa
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O zagueiro Carciano, 28 anos, é o primeiro reforço do Leão do Bonfim para a disputa da Taça Minas Gerais. Um dos melhores jogadores da história recente do clube, campeão e destaque da Taça Minas Gerais de 2006, Carciano estava há um ano no Belenenses, equipe que defendeu no Campeonato Português da Primeira Divisão, chamado por lá de Liga Sagres.
Veja mais:
Revelação em Minas, técnico assume clube do Rio de Janeiro
Para o jogador, retornar ao Villa Nova é motivo de muita alegria. “Fui muito feliz nos dois anos (2006 a 2008) em que joguei aqui e graças à projeção que o clube me proporcionou pude atuar na Europa. Nesse retorno, espero repetir o bom desempenho e ajudar o Villa a recuperar seu prestígio no futebol mineiro e brasileiro”, afirma Carciano.
A negociação para a volta do zagueiro foi concluída numa reunião entre ele, o vice-presidente de futebol do Leão, José Raimundo Martins, o Zuca, e o vice-presidente do Venda Nova Futebol Clube, o empresário Roberto Tibúrcio. O time de Belo Horizonte é o detentor dos direitos federativos e econômicos de Carciano e acertou seu empréstimo ao Villa até o final do Campeonato Mineiro de 2010.
Tibúrcio revela que tinha outras propostas por Carciano. “Tanto eu como o Carciano optamos pelo Villa Nova devido ao apelo de um grande amigo que temos em comum e ao apreço que dedicamos ao clube. Tínhamos uma proposta quase irrecusável do Rio Branco de Andradas, porém, preferimos retornar o jogador às suas raízes”, diz o empresário.
Gol de placar!!!
Nas Semifinais da Taça Minas Gerais de 2006, na vitória por 2×0 sobre a Caldense, Carciano marcou, de biclicleta, aos 48 minutos do segundo tempo, um dos gols mais bonitos da história do Estádio Municipal Castor Cifuentes. Pelo feito, o atleta foi homenageado com uma placa no Alçapão do Bonfim.





































































































































