Primeiro jogo com público no Brasil teve aglomeração e torcedores sem máscara
Em campo, o Ypiranga derrotou o Santana e conquistou o título do torneio
Em campo, o Ypiranga derrotou o Santana e conquistou o título do torneio
Macapá, AP, 02 (AFI) – O Campeonato Amapaense resolveu inovar e foi o primeiro a receber público desde a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Cerca de 300 torcedores compareceram ao Zerão para acompanha o título do Ypiranga, na vitória por 2 a 0 sobre o Santana.
No entanto, a iniciativa acabou não sendo como a Federação Amapaense de Futebol (FAF) esperava. Houve aglomeração no bar do estádio e muitos torcedores estavam sem máscara. A entidade insistiu nos portões de entradas para que os torcedores respeitassem todos os cuidados ao combate a covid-19, mas acabou não acontecendo.
“Procuramos deixar tudo da melhor maneira para receber o torcedor com segurança e aumentamos até nosso efetivo de colaboradores para que as orientações fossem melhores repassadas. Infelizmente boa parte do público não cumpriu as determinações e não entendeu o momento especial que envolvia esta partida”, disse o presidente da FAF Paulo Rodrigues, ao Globo Esporte.
O caso, no entanto, servirá de exemplo para outros torneios no país. Em comum acordo com os clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou colocar público nos estádio por enquanto. Antes, a entidade havia afirmado que só aceitaria após a liberação da vacina.
CORONAVÍRUS!
Enquanto isso, o Estado do Amapá já teve 48.385 pessoas contamidas e 712 morte. No Brasil os números chegam na casa dos 5 milhões, sendo 144.480 fatalidades.





































































































































