Primeiro Fórum Brasil de Treinadores é aberto por Parreira e Alexandre Gallo
Com o tema “Futuro Tático do Futebol”, o ex-coordenador técnico da Seleção e o técnico da Seleção falaram sobre as atuais dificuldades
A FBTF (Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol), promoveu nesta segunda-feira, no Spa Sport Resort, em Itu, o 1º Fórum Brasil de Treinadores. O evento foi aberto
Itu, SP, 01 (AFI) – A FBTF (Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol), promoveu nesta segunda-feira, no Spa Sport Resort, em Itu, o 1º Fórum Brasil de Treinadores. O evento foi aberto pelo presidente da Federação, Zé Mario, que agradeceu a todos os presentes e também a todos os colaboradores. Em seguida passou a palavra para o mediador do fórum, Paulo Roberto Falcão que deu início ao primeiro debate.
Com o tema “Futuro Tático do Futebol”, o ex-coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, e o técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Alexandre Gallo, falaram sobre as atuais dificuldades e sobre o trabalho que está sendo feito para os próximos anos.
Com intervenções dos treinadores participantes, Parreira defendeu que os técnicos de futebol brasileiros devem ser melhores preparados, e de acordo com ele, esse trabalho começa nos clubes.
“Os clubes tem que ser fortalecidos. A CBF organiza os campeonatos porque os times não tomam essa iniciativa. Isso começa na formação dos treinadores. Precisamos de muitas escolas formadoras de técnicos, com investimentos”, disse Parreira que completou.
“Precisamos ter cerca de 3 mil treinadores preparados. Temos que massificar isso. Só se tira qualidade quando tem muita gente preparada. O clube com boa gestão e bons técnicos vai formar bons profissionais”, concluiu.
Já Alexandre Gallo falou sobre seu trabalho para a próxima Olimpíadas. Ele contou sobre o acompanhamento dos atletas com idade olímpica, além de esquema tático e preparação física.
“Estamos observando vários atletas e vamos fazer cerca de 50 jogos até as Olimpíadas. Vamos chegar preparados. O problema é que não temos tempo para trabalhar. As condições de trabalho que é dada para os treinadores lá de fora são muito melhores. Quando nós temos uma quarta feira livre é motivo para comemorar”, finalizou Alexandre Gallo.
O próximo debate será entre Muricy Ramalho e Émerson Leão colocarão em discussão “Ética no Futebol”.







































































































































