Primavera x São José FC - Finalmente a estreia do Fantasma da Ituana!

Após ter o jogo contra o Grêmio Barueri suspenso, o time de Indaiatuba entra em campo pela primeira vez na competição

Após ter o jogo contra o Grêmio Barueri suspenso, o time de Indaiatuba entra em campo pela primeira vez na competição.

0002050140458 img

Indaiatuba, SP, 02 (AFI) – Itapirense e São José FC entram em campo às 16 horas desta quarta-feira em busca da primeira vitória na Série A3 do Campeonato Paulista, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. A diferença é que o time da casa vai entrar em campo pela primeira vez, enquanto o São José FC perdeu sua primeira partida.

O Fantasma da Ituana não entrou em campo no último final de semana porque seu adversário, o Grêmio Barueri, pediu o cancelamento da partida por não ter o número suficiente de jogadores registrados juntos à Federação Paulista de Futebol (FPF). O time ainda aguarda uma decisão do TJD em relação a vitória por WO. Já a equipe de São José dos Campos perdeu por 2 a 1 para a Mtonense, jogando em casa.

TEMPO DE SOBRA

Com a estreia atrasada, o time de Indaiatuba aproveitou o tempo ‘de sobra’ para treinar ainda mais e melhorar o condicionamento físico. Para o técnico Jailson Pita, o time não encarou a suspensão da partida como uma folga, mas confessa que em alguns aspectos o fato foi vantajoso para a equipe. “Treinamos normalmente e fizemos atividades durante todo o final de semana para que os jogadores não percam o ritmo, até porque estamos no início co campeonato”, afirmou o treinador em entrevista ao Portal Futebol Interior.

O adiamento também foi bom para um jogador em específico. Contratado com a responsabilidade de ser o artilheiro do time, o atacante Paulo Morais, – goleador da equipe no ano passado – conseguiu se recuperar de uma lesão e vai estrear ao lado dos companheiros, confirmado no time titular.

Paulo Morais estará à disposição do técnico Pita.

Paulo Morais estará à disposição do técnico Pita.

“Outro ponto positivo vai ser poder contar com Paulo Moraes na nossa estreia. Ele vinha se recuperando de uma lesão e não poderia enfrentar o Grêmio Barueri. Agora ele veio realizando os trabalhos e se recuperou bem para enfrentar o São José”, explicou o comandante.

NO AGUARDO

Para o jogo, o treinador Pablo Fernandez ainda tem algumas dúvidas. Isso porque na primeira partida, o Tigre do Vale jogou com apenas um jogador no banco de reservas. A tendência é que ele repita a formação da derrota para a equipe de Matão.

Mas ainda existe a possibilidade de uma alteração na equipe. Isso porque caso algum jogador – entre uma lista de aproximadamente 10 nomes – tenha seu nome divulgado no BID, o treinador provavelmente tentará algo diferente.

“Na última partida nos entramos com 12 jogadores. Eu não tive opções de troca e até por isso o time se desgastou ao longo da segunda etapa. Agora, a formação depende da regularização de nossos atletas no BID. Vamos aguardar. Mas a base será a mesma que enfrentou a Matonense”, afirmou o treinador.