Primavera x Inter de Limeira - Na hora da xêpa, Leão só quer um pontinho

O time limeirense precisa de um empate com o Fantasma para permanecer no Paulista A3

O time limeirense precisa de um empate com o Fantasma para permanecer no Paulista A3.

0002050155280 img

Indaituba, SP, 02 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A3 rendeu muitas emoções para a torcida da Inter de Limeira. Às 10 horas deste domingo, em Indaiatuba, o Leão fará sua prova de fogo para permanecer na divisão em 2017. No Ítalo Mário Limongi, tem um encontro marcado com o Primavera, em jogo válido pela última rodada da competição.

O time limeirense vai entrar em campo fora da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 22 pontos. Os concorrentes na briga pela permanência são o 13º São José, com 23, o 15º São José FC, com 22, e o 16º Itapirense, com 20. O Primavera é o 18º colocado, com 17 pontos e já esta rebaixado.

Para não cair, dependendo apenas de suas forças, o Leão precisa apenas de um empate. Assim chegaria aos mesmos 23 pontos do São José, que não pode mais somar pontos. Isso acontece porque a Águia do Vale enfrentaria o Fernandópolis no domingo. Mas os adversários desistiram de entrar em campo, cedendo o WO para os joseenses.

Após vencer o Sertãozinho, o Leão precisa apenas de um empate na última rodada.

Após vencer o Sertãozinho, o Leão precisa apenas de um empate na última rodada.

Em caso de uma igualdade de pontos, a Internacional leva a melhor para cima tanto da Itapirense quanto do São José, porque tem um número superior de vitórias, utilizado como critério de desempate.

O ADEUS

O Primavera acabou rebaixada na última rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Noroeste. Mas quem espera um jogo de comadres por conta do ‘desinteresse’ tricolor na partida, deve estar enganado. Mesmo com a situação já definida, o Fantasma da Ituana quer se despedir da competição de cabeça erguida.

A tendência é que o técnico José Luiz Drey use boa parte dos titulares para enfrentar a Internacional, com a possibilidade dar oportunidade para alguns garotos da base do clube. O treinador não terá nenhum desfalque e ainda conta com três retornos. Paulo Morais, Laurino e Stéfano cumpriram suspensão diante do Norusca e voltam a ficar à disposição na partida de despedida da terceira divisão estadual.

VAI QUE VAI

Para a partida mais importante do ano, o técnico João Vallim vai contar com força máxima para escalar a Inter de Limeira. O treinador chegou no clube em uma situação muito delicada e conseguiu levantar a autoestima dos atletas com bons resultados. Mas a ‘gordura’ negativa já acumulada não deu alivio em nenhum momento. Agora, Vallim confia que o time tem condições de se livrar do rebaixamento.

“Não existe jogo fácil. Vai ser mais uma partida complicada. Talvez até a mais difícil. Independente do adversário já estar rebaixado ou não. A pressão é toda em cima da gente e sabemos do peso que tem esses pontos. O empate já é suficiente, mas isso não significa que vamos entrar em campo com o pensamento de empatar. Ganhamos de um adversário muito forte na última rodada e estamos motivados para conquistar mais uma vitória”, disse o comandante do Leão.