Primavera visita Toca da Raposa e projeta estádio moderno para 2026

Clube de Indaiatuba conheceu estrutura do Cruzeiro enquanto avança nas reformas do Estádio Ítalo Mário Limongi para o Paulistão de 2026.

IMG 2816
Clube quer se inspirar em estruturas de referência enquanto reforma estádio para oferecer gramado e instalações padrão internacional. (Reprodução/Instagram)

Indaiatuba, SP, 14 (AFI) – Em meio a um ambicioso processo de modernização de sua casa, o Primavera SAF esteve nesta semana em Belo Horizonte para conhecer de perto a Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro SAF. Representados pelo presidente Igor Dante e pelo patrocinador master Brasa, os indaiatubanos foram recebidos pelo presidente do Cruzeiro, Pedro Júnior, e pelo executivo de futebol Paulo Pelaipe.

INSPIRAÇÃO NA ESTRUTURA CELESTE

A visita teve como objetivo observar de perto uma das estruturas mais completas do futebol brasileiro, servindo de referência para as melhorias que estão em andamento no Estádio Ítalo Mário Limongi. Segundo a diretoria, a experiência na Toca da Raposa reforçou ideias para otimizar tanto a parte de treinamento quanto o conforto e a funcionalidade das instalações.

GRAMA PADRÃO INTERNACIONAL

A principal intervenção no Gigante da Vila é a troca do gramado, que receberá a variedade Tahoma 31 – a mesma utilizada em arenas que sediaram a Copa do Mundo de Clubes deste ano. Cultivada diretamente no estádio, a grama garante maior adaptação ao solo e resistência a pragas, além de obedecer às dimensões e padrões exigidos por FPF, CBF e FIFA.

REFORMA COMPLETA PARA A ELITE

O projeto inclui a modernização dos sistemas de drenagem e irrigação, ampliação da capacidade em 3.500 lugares, nova iluminação, vestiários mais amplos e áreas exclusivas para imprensa, VAR, controle antidoping e comissão técnica. As obras visam preparar o Ítalo Mário Limongi para jogos da elite paulista, com mais conforto ao torcedor e melhores condições para atletas e profissionais.