Estádio do Primavera receberá gramado com padrão de Copa do Mundo

A grama escolhida para o Gigante da Vila será a Tahoma 31, a mesma utilizada em estádios da atual edição da Copa do Mundo de Clubes

O novo campo seguirá as dimensões oficiais exigidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), CBF e FIFA. Além disso, todo o sistema de drenagem e irrigação será refeito

Primavera
Foto: Divulgação/Primavera

Por: Rivail Oliveira

Indaiatuba, SP , 13 (AFI) – Na última semana, teve início a reforma do gramado do Estádio Ítalo Mário Limongi. Pensando na disputa do Campeonato Paulista de 2026, o Primavera receberá um piso de altíssimo nível, com tecnologia avançada.

A grama escolhida para o Gigante da Vila será a Tahoma 31, a mesma utilizada em estádios da atual edição da Copa do Mundo de Clubes.

DIMENSÕES OFICIAIS

O novo campo seguirá as dimensões oficiais exigidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), CBF e FIFA. Além disso, todo o sistema de drenagem e irrigação será refeito, garantindo melhores condições de jogo em qualquer clima.

A plantação e o cultivo da grama serão realizados diretamente no estádio, o que garante maior aderência ao solo e mais resistência contra pragas.

MODERNIZAÇÃO

Essa modernização faz parte de um pacote de melhorias no Gigante da Vila para receber jogos da elite do futebol paulista. Entre as principais obras estão:

  • Aumento da capacidade em 3.500 lugares
  • Instalação de sistema de iluminação
  • Ampliação dos vestiários
  • Construção de salas para imprensa, VAR, controle antidoping e comissão técnica

O Primavera dá um passo importante rumo à profissionalização de sua estrutura, visando não apenas o acesso à elite, mas também um padrão de excelência em sua casa.