Primavera realiza obras no Estádio Ítalo Mário Limongi
Atualmente, o estádio do Primavera tem capacidade para 8 mil torcedores, que será ampliada para 10 mil lugares
Com isso, tornou-se necessária a realização de adaptações e melhorias no Estádio Ítalo Mário Limongi, localizado na Vila Vitoria II, Indaiatuba (SP)
Por: Rivail Oliveira
Indaiatuba, SP , 22 (AFI) – O Primavera disputará, em 2026, o Campeonato Paulista da Primeira Divisão, após conquistar o acesso na última edição do estadual da Série A2. Com isso, tornou-se necessária a realização de adaptações e melhorias no Estádio Ítalo Mário Limongi, localizado na Vila Vitoria II, Indaiatuba (SP).
Conhecido em sua história como o Gigante da Vila Industrial, o Estádio Ítalo Mário Limongi foi inaugurado em 29 de junho de 1961, na partida entre o Esporte Clube Primavera e o Jabaquara Atlético Clube, que terminou com vitória do time santista por 7 a 1.
Na partida preliminar, houve empate por 2 a 2 entre os aspirantes e os veteranos do Primavera. incentivador do esporte em Indaiatuba.
DIVERSAS MELHORIAS
Segundo a assessoria de imprensa do Fantasma da Ituana, o estádio passará por diversas melhorias: aumento da capacidade, reforma dos refletores (atualmente inativos) para possibilitar jogos noturnos, ampliação dos vestiários, criação de uma sala de imprensa e melhorias no gramado.
Neste ano, em entrevista ao site “Mais Expressão”, de Indaiatuba, o presidente da SAF do Esporte Clube Primavera, Igor Dante, comentou sobre o acesso à primeira divisão estadual e os desafios que a diretoria enfrentará. Um dos pontos abordados foi a reforma do Estádio Ítalo Mário Limongi, com uma série de obras estruturais para adequá-lo às exigências da elite estadual.
“Existem algumas exigências da Federação Paulista para disputar a Série A1: aumento da capacidade, iluminação, campo, melhorias internas no estádio, vestiários, sala de imprensa, sala para árbitros. E é caro; teremos que fazer um esforço para realizar essas obras”, afirmou o presidente.
CAPACIDADE SERÁ AMPLIADA PARA 10 MIL LUGARES
Atualmente, o estádio do Primavera tem capacidade para 8 mil torcedores, que será ampliada para 10 mil lugares, conforme determina a Federação Paulista de Futebol, segundo informou o clube. Em função das obras, neste segundo semestre o Primavera está mandando seus jogos da Copa Paulista na cidade de Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli.






































































































































