Presidente da FPF visita obras no Estádio do Primavera

A visita contou ainda com a presença do vice-presidente da FPF, o campeão mundial Mauro Silva, além de outras autoridades

Em seguida, o presidente da FPF também visitou o gabinete do prefeito de Indaiatuba, Dr. Custódio Tavares, que apresentou informações sobre a cidade

Primavera
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Indaiatuba, SP , 24 (AFI) – Nesta quarta-feira (24), o Primavera de Indaiatuba, novo integrante do Paulistão 2026, recebeu uma visita ilustre. O Fantasma da Ituana e sua diretoria recepcionaram o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, em Indaiatuba.

A visita contou ainda com a presença do vice-presidente da FPF, o campeão mundial Mauro Silva, além de outras autoridades.

0xIsuffg image
Foto: Divulgação/Primavera

IGOR DANTE RECEBEU REINALDO

Bastos foi recebido pelo presidente do Primavera SAF, Igor Dante, para acompanhar de perto as obras de modernização do Estádio Ítalo Mário Limongi, onde o Fantasma disputará, pela primeira vez em sua história, a elite do Campeonato Paulista.

Em seguida, o presidente da FPF também visitou o gabinete do prefeito de Indaiatuba, Dr. Custódio Tavares, que apresentou informações sobre a cidade do mais novo integrante da Série A1 do Paulistão.


OBRAS NO ESTÁDIO DO FANTASMA

O Primavera disputará, em 2026, o Campeonato Paulista da Primeira Divisão, após conquistar o acesso na última edição da Série A2. Por isso, o clube deu início a um processo de reformas e adequações no Estádio Ítalo Mário Limongi, localizado na Vila Vitória II, em Indaiatuba (SP).

As obras incluem aumento da capacidade, reforma dos refletores (atualmente inativos) para permitir jogos noturnos, ampliação dos vestiários, criação de uma sala de imprensa e melhorias no gramado.

Segundo Igor Dante, presidente do clube, em entrevista ao site “Mais Expressão”, de Indaiatuba, o Primavera vem atendendo a diversas exigências da Federação Paulista para participar da Série A1. Entre os pontos destacados estão o aumento da capacidade, modernização da iluminação, melhorias no campo, vestiários, além de espaços dedicados à imprensa e à arbitragem.

O estádio, que atualmente comporta 8 mil torcedores, será ampliado para 10 mil lugares. Durante as reformas, o Primavera está mandando seus jogos da Copa Paulista no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No próximo domingo, a equipe decide em casa uma vaga na final da competição, contra o Grêmio Prudente, após derrota por 1 a 0 no primeiro confronto, realizado no Estádio Prudentão.


HISTÓRIA

O Gigante da Vila Industrial, como é conhecido o Estádio Ítalo Mário Limongi, foi inaugurado em 29 de junho de 1961. Na ocasião, o Esporte Clube Primavera enfrentou o Jabaquara Atlético Clube, que venceu por 7 a 1. Houve ainda uma partida preliminar entre aspirantes e veteranos do Primavera, que terminou empatada em 2 a 2.