Primavera 2 x 2 São Bento - Teve de tudo na Copa Paulista
Com o resultado, o São Bento segue em terceiro lugar no grupo. O Primavera, por sua vez, permanece na vice-liderança
Teve de tudo no duelo entre Primavera e São Bento, neste sábado (12), pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista
Campinas, SP, 12 (AFI) – Teve de tudo no duelo entre Primavera e São Bento, neste sábado (12), pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. A partida, realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, terminou empatada em 2 a 2 — com direito a gol nos acréscimos e a famosa “Lei do Ex”.
O confronto foi movimentado do início ao fim. O São Bento, de Sorocaba, saiu na frente com um gol de Flávio Souza. Teve a chance de ampliar e praticamente definir o jogo, mas Deivid desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro do Fantasma.
Nos minutos finais, o jogo pegou fogo. O Primavera empatou e, aos 48 minutos do segundo tempo, o São Bento voltou a liderar o placar: 2 a 1. No entanto, no minuto seguinte, veio o golpe final: Brunão, ex-jogador do Bentão, marcou de cabeça e decretou o empate para o time de Indaiatuba.

E AGORA?
Com o resultado, o São Bento segue em terceiro lugar no grupo, com seis pontos. O Primavera, por sua vez, permanece na vice-liderança com nove pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
SÃO BENTO SAI NA FRENTE
O São Bento fez 1 a 0 no primeiro tempo em Campinas, mas foi o Primavera começou botando pressão.Com marcação alta, pressionando a saída de bola do São Bento e encurtando os espaços no meio de campo, a estratégia deu resultado nos minutos iniciais, com o Fantasma criando boas chances.
Aos 4 minutos, um cruzamento pela direita quase encontrou Hugo, que por pouco não finalizou. Aos 6, em escanteio para o Primavera, Afonso subiu bem, mas cabeceou para fora. Aos 8, Zé Rafael saiu mal do gol após cruzamento e, no rebote, João Vitor teve grande oportunidade, mas mandou para fora.
Depois dos 15 minutos, o São Bento equilibrou a partida e passou a chegar com mais frequência ao ataque. Aos 14, Flávio Souza desviou de cabeça após cruzamento, mas a bola saiu longe da meta. Aos 18, Deivid finalizou fraco, mascado, e no escanteio seguinte Flávio Souza quase abriu o placar para os visitantes.
O Primavera ainda assustou aos 32, em contra-ataque puxado por João Vitor, mas o atacante errou na finalização.

O gol do São Bento veio aos 35 minutos: Léo Príncipe cruzou da direita e encontrou Flávio Souza, que cabeceou firme no chão, vencendo o goleiro Levy — 1 a 0 para o Azulão. Antes do intervalo, o Primavera teve mais duas chances.
Aos 43, João Vitor desperdiçou mais uma boa oportunidade. No minuto seguinte, Kauan Martins dividiu de cabeça com Zé Rafael e a bola passou raspando a trave, quase empatando o jogo. Parcial no Moisés Lucarelli: São Bento 1 a 0 Primavera.
‘LEI DO EX’
O segundo tempo foi bastante movimentado, mas as grandes emoções ficaram reservadas para o fim, no duelo em Campinas entre Primavera e São Bento. Com apenas cinco segundos, Lauder tentou encobrir o goleiro do Primavera do campo de defesa e errou por pouco.
No minuto seguinte, Richard cabeceou com perigo e a bola passou raspando a meta sorocabana. Aos sete minutos, o São Bento chegou novamente com um chute de Lauder de longe, que passou por cima. Aos 13, Cleiton bateu firme e desperdiçou uma boa chance para o Primavera.
O São Bento conseguiu anular algumas jogadas do Primavera, que cometia muitos erros de passe. O jogo seguia equilibrado. Aos 18, Brunão — ex-São Bento — pegou de primeira e assustou Zé Rafael. O jogo estava morno, mas tudo mudou aos 34 minutos: Barretos cometeu pênalti em Léo Príncipe.
Na cobrança, Deivid Levy bateu e o goleiro defendeu bem. No rebote, o próprio Deivid tentou novamente, e o goleiro salvou mais uma vez.
Nos minutos finais, a pressão do Fantasma aumentou, e aos 41 minutos Cauan Mineiro deixou tudo igual. Após cruzamento da direita de Júnior Caiçara, Cauan apareceu livre e, num leve toque, mandou para as redes azuis: 1 a 1.
O jogo ficou aberto nos instantes finais. Em um contra-ataque rápido do time de Sorocaba, Léo Príncipe fez 2 a 1 para o Bento. E, no minuto seguinte, teve “Lei do Ex”: Brunão, ex-Bentão, marcou de cabeça e decretou o empate no Majestoso, em Campinas. Placar final: 2 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
Abrindo o returno da primeira fase, o São Bento visita o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra, no dia 18 de julho, às 20h. Já o Primavera volta a jogar em Campinas onde enfrenta o Rio Branco dia 20, 11h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 12/07/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote
-
Assistentes:
- Rafael Tadeu Alves de Souza e Welber Venancio da Silva
-
Cartões Amarelos:
- Primavera: Richard
- São Bento: Rael
-
GOLS:
- Primavera: Cauan Mineiro 41’2T e Brunão 49’2T
- São Bento: Flavio Souza 35’1T e Léo Príncipe 48’2T
-
Público:
- 473 torcedores
-
Renda:
- Renda R$ 7.180,00
-
Estádio:
- Estádio Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































