Primavera 2 x 2 Nacional - Empate ruim para os dois em Indaiatuba
O jogo bem movimentado, mas o resultado final complicou as duas equipes na Série A3 do Paulista
O jogo bem movimentado, mas o resultado final complicou as duas equipes na Série A3 do Paulista
Indaiatuba, SP, 27 (AFI) – Primavera e Nacional ficaram no empate por 2 a 2 neste sábado, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, em partida que abriu a 9ª rodada da Séria A3 do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time da casa fica perigosamente perto da zona do rebaixamento, com dez pontos, na 13ª colocação, enquanto a equipe do Nacional, com cinco pontos a mais, briga por uma vaga entre os oito primeiros colocados.
DIRETORIA IRRESPONSÁVEL
O Primavera de Indaiatuba caiu de rendimento após a saída do treinador Jaílson Pita, com a diretoria do clube sendo negligente em colocar Elton Medina, sem experiência para comandar um time em uma certame difícil como o Campeonato Paulista da A3. O lógico e inteligente seria a colocação de Júlio César Farias, que surpreendeu ao fazer uma grande campanha na Taça São Paulo de Juniores. E a irresponsabilidade dos dirigentes do time de Indaiatuba em colocar um técnico principiante e sem experiência, passou a refletir dentro de campo, com a equipe primaverina caindo de rendimento e já perto da zona de rebaixamento.
O curioso é que Elton Medina era apenas auxiliar de Júlio César na Taça São Paulo e o comentário em Indaiatuba é que ele somente ganhou o importante cargo em razão de amizade que tem com um dos apoiadores financeiros do Primavera. Com Elton Medina dirigindo o Fantasma da Ituana, foram quatro jogos e nenhuma vitória: Três empates e uma derrota. E o pior que dois jogos foram dentro de seu estádio em Indaiatuba.

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO TEMPO
Logo com dois minutos, o atacante Anderson Gindre, do Nacional, arriscou de longe aproveitando o campo molhado e quase surpreendeu o goleiro João Cariaco. O arqueiro do Primavera ainda desviou a bola antes que ela explodisse na trave.
O time da casa também assustava e, depois de exigir algumas intervenções do goleiro Carlão, abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. O zagueiro Pedro aproveitou levantamento da esquerda e, mesmo de costas, desviou de cabeça para o gol, surpreendendo toda a defesa adversária.
A partida parecia se encaminhar para o intervalo com vitória parcial do Primavera, mas aos 39 minutos o atacante Victor Sapo deixou tudo igual. Em cruzamento da esquerda, ele apareceu livre na pequena área e finalizou de cabeça para empatar.
EMPATE PERSISTE
Aos 15 minutos, o Nacional conseguiu a virada em uma bola despretensiosa levantada para a área. O goleiro João Ciriaco saiu mal e Paulo Morais desviou de cabeça por cobertura.
A resposta do time da casa, no entanto, foi imediata. Apenas um minuto mais tarde Paulo Morais invadiu a área e foi derrubado. Ele mesmo cobrou a penalidade máxima e deixou tudo igual novamente.
As duas equipes ainda tiveram chance de marcar pela terceira vez nos minutos finais, mas os goleiros se destacaram e garantiram o empate até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, ás 15 horas, as duas equipes voltam a campo pela décima rodada da Série A3. O Primavera visita o Flamengo, no Ninho do Corvo, em Guarulhos, e o Nacional recebe o Grêmio Barueri, no Nicolau Alayon, em São Paulo.





































































































































