Primavera 2 x 2 Araçatuba - Mão de Deus gera tumulto

Indaiatuba, SP, 28 (AFI) – Pela primeira rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista, o jogo entre Primavera e Araçatuba terminou empatado por 2 a 2, em uma partida marcada por muita confusão da arbitragem, que anulou um gol do time da casa aos 48 minutos do segundo tempo, depois da pressão dos jogadores do Araçatuba, que pediram toque de mão.

Com o resultado, os dois conquistaram o primeiro ponto na competição e o Primavera está na oitava posição e o Araçatuba em sétimo. Ma s ficou melhor para o Araçatuba, que conquistou o ponto fora de casa. Para o Primavera o empate teve o gosto amargo, com se fosse uma derrota.

Que joga em casa?!
O primeiro tempo do jogo começou movimentado para ambos os times. Mesmo jogando fora de casa, o Araçatuba não ficou acuado na defensiva e partiu para o ataque. Logo aos nove minutos, cruzamento na área, Joselmo subiu mais que a zaga do Primavera e tocou de cabeça para abrir o placar.

O Primavera contava com a vantagem de jogar em casa e com o apoio da torcida, mas parecia que quem jogava em casa era o Araçatuba. Aos 22 minutos, a zaga do Primavera não conseguiu cortar o cruzamento e bola sobrou para o atacante Feijão, que também de cabeça marcou o segundo gol dos visitantes.

Com dois gols de vantagem, o Araçatuba se acomodou em campo chamando o adversário para o ataque. Aos 35 minutos, Trevor cobrou pênalti e descontou para o Primavera. A torcida cresceu junto com time, que tentou empatar antes do fim do primeiro tempo, mas parou na zaga do Araçatuba.

Querendo o empate!
Jogando diante da torcida, o Primavera voltou para o segundo tempo com a missão de conseguir a virada para não perder ponto dentro de casa. O que ficou mais fácil depois da expulsão do jogador Tatá, do Araçatuba.

Com um jogador a mais o Primavera voltou a pressionar. Conseguindo um pênalti aos 34 minutos, Trevor bateu bem e empatou o jogo, mas o juiz mandou voltar alegando invasão dos jogadores do Primavera. N segunda tentativa, o mesmo jogador cobrou e o goleiro fez a defesa.

O time do Primavera percebeu que os visitantes ficaram apavorados, chegando o chances para empatar o jogo, até que aos 45 minutos conseguiram. Trevor ficou na cara do gol e marcou para o Primavera.

Mão de Deus?!
O juiz acrescentou quatro minutos. Os jogadores do Primavera acreditavam que dava para marcar o gol da vitória, torcida jogava junto com o time. Aos 48 minutos, Eri cruzou para a área e Waguinho suniu mais que a defesa do Araçatuba e tocou para o gol, a torcida fez a festa.

O bandeira correu para o meio de campo e o juiz confirmou o gol. Mas os jogadores do Araçatuba partiram para cima do árbitro, que voltou atrás da decisão e anulou o gol, alegando que o toque foi com a mão. A decisão revoltou todos em Indaiatuba e o jogo terminou com o empate.

Próximos jogos
O Primavera tenta conquistar sua primeira vitória no próximo domingo, quando vai até Osasco enfrentar o ECO, às 11h. Já o Araçatuba abre a segunda rodada da Série A-3, contra o Votoraty, na próxima sexta-feira, às 20h30, em casa.

Ficha Técnica

Primavera 2 x 2 Araçatuba

Local: Estádio Ítalo Mario Limongi
Árbitro: Clodoaldo Cardoso de Oliveira
Cartões Amarelos:Eri e Trevor (Primavera); Aranha e Marquinhos (Araçatuba)
Cartão Vermelho: Tatá (Araçatuba)
Gols: Trevor 35’/1T e 45’/2T (Primavera); Joselmo 9’/1T e Feijão 22’/1T (Araçatuba)

Primavera
Fernando; Danilo, Elieser, Melica e Eri; Reges, Waguinho, Maurício Pelé e Jânio (Reinaldo); Diego (Eduardo) e Trevor.
Técnico: Tadeu Martins

Araçatuba
Aranha; Tatá, Nildo, Jéfinho e Marcelo; Joselmo, Adonias (Preto), Marquinhos e Fábio Luís; Feijão (Diego) e Luciano (Fumaça).
Técnico: Souzinha