Primavera 1 x 2 Portuguesa - Dançou o vira...
Portuguesa faz o vira em cima do Primavera e sobe para quinto no Paulistão. O Fantasma segue em oitavo, com sete pontos.
Com a vitória, a Portuguesa subiu para a quinta posição, com nove pontos e se reabilitou da derrota em casa, por 1 a 0, para o Guarani.
Indaiatuba, SP, 31 (AFI) – Com uma bonita reação na metade final do segundo tempo, a Portuguesa venceu o Primavera, de virada, por 2 a 1, neste sábado à noite, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), pela sexta e antepenúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Com a vitória, a Portuguesa subiu para a quinta posição, com nove pontos e se reabilitou da derrota em casa, por 1 a 0, para o Guarani. O Primavera, que tinha vencido por 2 a 1 o Capivariano, continua com sete, em oitavo lugar. Neste momento, os dois times estariam na segunda fase do Paulistão, que vai classificar os oito primeiros colocados.
Este foi o primeiro confronto entre os dois times, com recorde de público no estádio. Foram 6.954 pagantes, para um total de 7.426 torcedores. A torcida da casa se fez presente, mas a fiel torcida da Lusa também marcou presença.
PORTUGUESA BEM À VONTADE
A Portuguesa começou o jogo bem à vontade, dando a impressão de que seria dominante. Mas, aos poucos, o Primavera equilibrou as ações e passou a aproveitar os erros defensivos do visitante. Criou chances, teve um gol anulado e fez seu gol na parte final aproveitado uma grande bobeada da defesa da Lusa.
Aos 24 minutos, Matheus Anjos até balançou as redes, mas o auxiliar anotou impedimento, depois confirmado pelo VAR. Mantendo a pressão alta, na saída de bola, o Primavera ‘achou’ seu gol aos 40 minutos. Weliton roubou a bola de Zé Vitor e chutou forte: 1 a 0.
PORTUGUESA ERROU, MAS INSISTIU
No segundo tempo, a Portuguesa ainda tentou reagir na base da voluntariedade. Não fazia um bom jogo, errava muitos passes e facilitava a boa marcação do Primavera. Mas o técnico Fábio Matias foi corajoso, usando suas substituições para mudar o posicionamento ofensivo da Lusa, que chegou ao empate aos 30 minutos.
Denis recebeu a bola pela intermediária e fez um passe em diagonal entre os zagueiros adversários. Matheus Cadorini ganhou em velocidade e bateu na saída do goleiro Victor Hugo, que ainda tocou o braço esquerdo na bola.
O gol desestabilizou o time da casa, que ficou perdido diante da pressão da Portuguesa. A virada aconteceu aos 34 minutos, quando o goleiro Victor Hugo se atrapalhou para cortar um cruzamento na pequena área e a sobra sobrou para o chute forte de Cauari.
PRÓXIMOS JOGOS NO SÁBADO
Na sétima rodada, o Primavera vai enfrentar o São Paulo, no MorumBis, dia 7 (sábado), às 20h30. No mesmo dia, a Portuguesa recebe a lanterna Ponte Preta, no Canindé, a partir das 16 horas.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 31/01/2026
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
-
Assistentes:
- Rafael Tadeu Alves de Souza e Juliana Vicentin Esteves
-
VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho
-
Cartões Amarelos:
- Primavera: Júnior Caiçara e Samuel Andrade
- Portuguesa: Bruno Bertinato
-
GOLS:
- Primavera: Welliton 40/1T
- Portuguesa: Matheus Cardorini 30/2T e Cauari 34/2T
-
Público:
- 6.954 pagantes (7.426 torcedores)
-
Renda:
- R$ 338.260,00
-
Estádio:
- Ítalo Mário Limongi
-
Local:
- Indaiatuba (SP)



































































































































