Primavera 0 x 1 Atibaia - 'Inquilino' bate o Fantasma no Gigante da Vila e segue na ponta
Em jogo com pênalti desperdiçado, o Falcão conseguiu a vitória com um gol de Iago e pode terminar a rodada na liderança
Em jogo com pênalti desperdiçado, o Falcão conseguiu a vitória com um gol de Iago e pode terminar a rodada na liderança.
Indaiatuba, SP, 09 (AFI) – O Atibaia está enraizado na ponta da tabela da Série A3 do Campeonato Paulista e não está afim de sair lá. Jogando como visitante no Ítalo Mário Limongi, onde manda seus jogos, o Falcão enfrentou o dono do estádio: o Primavera. A partida acabou com uma vitória por 1 a 0 para o time atibaiano.
Com o triunfo, o Atibaia chega aos 26 pontos e pode terminar a 12ª rodada da terceira divisão estadual na liderança. Enquanto isso, o Fantasma da Ituana segue em uma situação delicado. Estacionados nos 11 pontos, o time de Indaiatuba vai dormir mais uma rodada na zona de rebaixamento.
ATRASO
A partida teve um atraso de 15 minutos, porque apesar de uma ambulância devidamente posicionada, não havia um médico no gramado. Isso porque o estádio fica a um quarteirão de um hospital. Quando a bola finalmente rolou, a primeira boa chance foi do Primavera. Aos sete minutos da partida, Vitor Melo criou uma boa jogada e chutou com perigou contra o gol adversário, mas viu a bola sair para a linha de fundo.
O time da casa colocou a bola no chão e na troca de passes tentava chegar ao ataque. Chegou uma vez ou outra e até foi melhor em alguns momentos do jogo, mas também deu espaços ao adversário. Em uma das chegadas do Atibaia no ataque, um susto para o tricolor. Lucas derrubou Guguel na área e o juiz marcou pênalti. O prórpiro Guguel partiu para cobrança, mas viu o goleiro João Victor fazer a defesa.
Quando o jogo parecia estar tranqüilo, com os dois times acomodados, o Atibaia surpreendeu e conseguiu abrir o marcador. Aos 42 minutos, Iago desviou a bola após um cruzamento despretensioso e mandou para o fundo da rede tricolor, para o Falcão fechar a primeira etapa na frente do placar.
PARADO
O Primavera voltou para o segundo tempo com a mesma postura que começou a partida. Foi para cima e tentou criar oportunidades. Com dificuldades em passar pela defesa do Falcão com a bola no chão, o time apostou em jogadas áreas e conseguiu assustar os adversários em alguns momentos.
Assim como na primeira etapa, o Atibaia conseguiu equilibrar o jogo e criou chances até melhores do que as do Fantasma. Após a segunda metade da etapa complementar, o Primavera se mostrou bastante acomodado e deu poucos sinais de reação. Apático, não se propôs a fazer algo diferente e ficou preso em jogadas sem objetividade, não levando mais perigo ao gol atibaiano.
PRÓXIMOS JOGOS
O Primavera volta a campo às 10h deste sábado, quando enfrenta o Catanduvense, no Silvio Salles, em jogo válido pela 13ª rodada da terceira divisão estadual. O Atibaia enfrenta o Sertãozinho, no Ítalo Mário Limongi, às 16 horas deste domingo.





































































































































