Pressão aumenta e Vojvoda vira opção para o Santos no Brasileirão

Sombra de Vojvoda e sequência ruim aumentam pressão sobre Cleber Xavier.

Cleber Xavier vive momento decisivo no Santos, pressionado por resultados e sombra de Vojvoda.

Juan Pablo Vojvoda. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Juan Pablo Vojvoda. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Santos, SP, 31 (AFI) – O Santos chega ao duelo com o Juventude pelo Brasileirão sob clima de decisão para o técnico Cleber Xavier. Após sequência ruim, o treinador sente o peso da pressão e pode ter o cargo em jogo na segunda-feira, no Morumbis, às 20h.

O desempenho recente, com três jogos sem vitória, incluindo derrotas para Mirassol e Internacional e empate contra o Sport, deixou o Peixe na zona de rebaixamento na temporada em que retorna à Série A. A vitória marcante sobre o Flamengo, com gol de Neymar, ficou para trás e aumentou as cobranças internas e externas.

VOJVODA SURGE COMO ALTERNATIVA NO SANTOS

Nos bastidores, o nome de Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza e livre no mercado, começou a ganhar força como possível substituto. A possibilidade de mudança de rota não está descartada pela diretoria, dependendo do resultado diante do penúltimo colocado.

Apesar do interesse, o argentino inicialmente deseja um período afastado após quatro anos longe da família. Já integrantes de sua antiga comissão defendem retorno imediato ao trabalho, o que pode acelerar negociações caso o Santos opte pela troca.

PRESSÃO DA TORCIDA E LIMITAÇÕES DO MERCADO

A pressão não vem só de dentro do clube. Na quarta-feira, a comissão técnica foi cobrada pela principal torcida organizada, que em reunião com o presidente Marcelo Teixeira questionou a continuidade de Cleber Xavier. Nas palavras da torcida, o técnico apresentou apenas “lampejos” e não correspondeu mesmo com tempo exclusivo para treinamentos.

O clube adota cautela diante da situação delicada, também por enfrentar dificuldades financeiras para buscar técnicos empregados, como Cuca, atualmente no Atlético-MG. A chegada de Cleber foi alternativa após negativas de nomes como Sampaoli, Dorival Júnior, Tite e Renato Gaúcho.

Ex-auxiliar de Tite, Cleber Xavier faz seu primeiro trabalho como treinador principal no Santos e foi tratado como aposta da diretoria. O futuro, porém, pode ser decidido já na segunda-feira.