Pressão? Palmeiras esbanja confiança e sonha com vaga
São Paulo, SP, 16 (AFI) – A necessidade de buscar o resultado contra o Nacional não assusta o Palmeiras. Nesta quarta-feira, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo enfrentará o rival pelas quartas de final da Copa Libertadores no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Veja também:
Palmeiras indefinido para buscar vaga na semi da Libertadores
A equipe precisa fazer gols para conseguir a vaga na próxima fase. Pelo jogo de ida, no Palestra Itália, empatou por 1 a 1. Mas nem a obrigação de marcar tira a confiança dos palmeirenses.
Nesta terça-feira, após o treino de reconhecimento do Palmeiras no Centenário, Cleiton Xavier destacou que o time tem que ter paciência.
“Temos de jogar com inteligência”, afirmou. Ele mesmo sabe bem disso. Em situação parecida, contra o Colo Colo, no Chile, o meia marcou um gol já nos minutos finais, que acabou valendo a classificação à fase mata-mata. “Já passamos por essa experiência de pressão. O negócio é jogar o nosso jogo e esquecer o resto.”
Outro que demonstra não se importar com a pressão é o atacante Keirrison. Questionado por não marcar gols em jogos decisivos, ao menos o jogador está mais tranquilo após fazer dois no último domingo, na vitória sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Na partida diante do Nacional, o artilheiro da equipe cobra atenção para o estilo fechado do clube uruguaio.
“É um time que marca muito forte e prefere sair somente nos contra-ataques”, disse Keirrison.
Na véspera do confronto em Montevidéu, até Luxemburgo admitiu que o Palmeiras está surpreendendo no ano. Confiante, ele desistiu da ideia de que o time só daria frutos no Brasileirão.
“Fomos queimando etapas e podemos obter um título que seria histórico para todos nós”, comentou o treinador, que ainda provocou a imprensa. “Mais uma vez colocam o Palmeiras como um time já eliminado da Libertadores. Vamos ver o que vai acontecer no campo.”





































































































































