'Preso' na Venezuela, Savarino não se apresenta ao Botafogo

Savarino passava férias e pretendia voltar ao Brasil neste sábado, um dia antes da apresentação. Mas os aeroportos estão fechados

O meia Savarino não conseguiu deixar o país para se apresentar ao clube carioca. A apresentação está marcada para este domingo (4).

Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 3 (AFI) – A inexplicável invasão dos Estados Unidos na Venezuela também afeta o futebol do Botafogo. Acontece que o meia Savarino não conseguiu deixar o país para se apresentar ao clube carioca. A apresentação está marcada para este domingo (4).

Funcionários do clube conseguiram manter contato com Savarino, que garantiu estar em segurança junto com sua família. Ele passava férias e pretendia voltar ao Brasil neste sábado, um dia antes da apresentação. Mas todos os aeroportos estão fechados, bem como as fronteiras com os países vizinhos, entre eles o Brasil e a Colômbia.

ATAQUE E INVASÃO DOS ESTADOS UNIDOS

Caracas, capital de Venezuela, e algumas outras cidades do país foram alvos de ataques das forças armadas dos Estados Unidos neste sábado (3). Em princípio, os alvos seriam pontos específicos das forças de segurança venezuelanas, como quarteis e depósitos de munição e armas.

Além dos ataques, as forças americanas capturaram o presidente Nicolás Maduro e sua família, que tentavam fugir. O ditador está sendo levado para os Estados Unidos onde pode ser julgado por vários crimes, entre eles, por participar do narcotráfico.

Esta ação militar chamou atenção de todo o mundo, dividindo opiniões sobre a legitimidade da ação americana.