Presidentes de Guarani e Ponte deixam reunião com Prefeitura otimistas

Ainda não está definido, porém, quando os dois clubes poderão voltar aos treinamentos presenciais

Ainda não está definido, porém, quando os dois clubes poderão voltar aos treinamentos presenciais

0002050471354 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Presidentes de Guarani e Ponte Preta estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, na Prefeitura de Campinas, com o prefeito Jonas Donizette (PSB) para discutirem um possível retorno aos treinamentos presenciais.

Os protocolos feitos pelos dois clubes foram entregues ao prefeito e serão repassados para o Secretário de Saúde, Carmino de Souza. Esse deve se reunir com os médicos de Guarani e Ponte Preta nos próximos dias.

“Foi uma conversa muito boa. O Jonas ouviu os dois clubes, gostou do protocolo. A ideia é iniciar apenas o condicionamento físico entre os atletas, em números reduzidos. Não haverá treino com bola neste primeiro momento”, disse o presidente bugrino, Ricardo Moisés.

Guarani já deu início a testagem nos jogadores (Foto: David Oliveira/Guarani FC)

Guarani já deu início a testagem nos jogadores (Foto: David Oliveira/Guarani FC)

Na última terça-feira, o Guarani iniciou a testagem para a Covid-19 com elenco e membros da comissão técnica. O clube entrou em um acordo com a Faculdade São Leopoldo Mandic.

FOI POSITIVO
Assim como Ricardo Moisés, o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, deixou a reunião otimista. A expectativa é de que elenco, comissão técnica e funcionários sejam testados para a Covid-19 no início da próxima semana.

“Avaliamos que foi uma reunião positiva. Estamos otimistas para iniciar na próxima semana a testagem dos nossos jogadores e aí, em um segundo momento, iniciar os trabalhos físicos com os atletas”, comentou o mandatário rubronegro.

COM MUITA CALMA
Em videoconferência realizada na última quarta-feira, ficou definido que os clubes precisariam do aval das prefeituras das cidades para retornarem aos treinamentos.

Existe um acordo, porém, de que todos os clubes voltariam as atividades presenciais no mesmo momento. No entanto, quando todas as prefeituras se posicionarem, deve haver uma nova reunião.

“Depois, vamos fazer uma reunião com a Federação Paulista de Futebol, apresentar os municípios que liberaram os treinamentos e aí sim definir como isso vai ser feito”, contou Ricardo Moisés.

SITUAÇÃO DA CIDADE

De acordo com números da Prefeitura de Campinas, são 3.337 casos confirmados da Covid-19, sendo 130 óbitos.

player