Presidente vê Cruzeiro como Chapeuzinho Vermelho diante de Fred, o Lobo Mau
Atacante rescindiu contrato com a Raposa no início do ano, mas dívida com Atlético-MG segue em debate
Atacante rescindiu contrato com a Raposa no início do ano, mas dívida com Atlético-MG segue em debate
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – A relação entre Cruzeiro e o atacante Fred voltou a estremecer. Ídolo da torcida, o veterano jogar deixou a Toca da Raposa e está perto de fechar com o Fluminense. José Dalai Rocha, atual presidente do time celeste, no entanto, não engole o último contrato entre as duas partes.
“O contrato do Fred é um desses contratos, que você lê, lê e não acredita que possa ter sido assinado. É um negócio impressionante. Costumo falar que, em alguns contratos, o Cruzeiro tem tanta chance como o Chapeuzinho Vermelho diante do Lobo Mau”, disse o mandatário ao jornalista Jorge Nicola.
“Então, a questão do Fred tem aquela cláusula de que o Fred pagaria uma multa de R$ 10 milhões se fosse para o Cruzeiro. O Cruzeiro assumiu, quando fez o contrato com o Fred, assumiu a responsabilidade da multa, caso ela venha a se concretizar”, completou.
MULTA MILIONÁRIA!
Fred rescindiu seu contrato no início do ano com o Cruzeiro. As duas partes tinham selado o acordo em 2017, após o jogador ter passado pelo rival Atlético-MG. No contrato com o Galo, Fred estava proibido de voltar ao Cruzeiro, a não ser que pagasse R$ 10 milhões.
“O Atlético já teve ganho de causa. A questão vai ser discutida, porém, na Justiça Trabalhista. Essa questão é a última palavra. O que é jurisprudência praticamente pacífica na Justiça do Trabalho é que o empregador não pode tolher o empregado de trabalhar, de encarar o mercado e trabalhar. Seria cláusula não escrita”, explicou Dalai Rocha.
“O Atlético tem outros argumentos. Quer ser vencedor com os argumentos que tem. Mas o Cruzeiro também tem suas argumentações, porque a Justiça do Trabalho é cláusula escrita quando o empregador quer tolher o empregado de voltar a se inserir no mercado de trabalho. Eu acho que o Cruzeiro vai ficar livre dessa multa”, finalizou.






































































































































