Série D: Presidente do Treze-PB renuncia ao cargo

O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (2), por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa do clube

O dirigente estava no cargo desde 2022, quando assumiu o lugar de Olavo Rodrigues, que também renunciou. Sua maior conquista foi o Estadual de 2023

Treze
Foto: Daniel Vieira/Treze

Campina Grande, PB , 03 (AFI) – A fase ruim do Treze-PB fez Artur Bolinha, agora ex-presidente, renunciar do cargo máximo da diretoria executiva do Alvinegro de Campina Grande. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (2), por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa do clube.

O dirigente estava no cargo desde 2022, quando assumiu o lugar de Olavo Rodrigues, que também renunciou. Sua maior conquista foi o Estadual de 2023.

Na temporada, o Treze disputou 20 jogos, com nove vitórias, quatro empates e sete derrotas. A equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paraibano e atualmente está fora do G-4 do Grupo A3 da Série D, zona de classificação à próxima fase.

De acordo com o comunicado, a renúncia ocorre em meio à pressão por resultados no ano do centenário do clube. Apesar dos avanços administrativos relatados pela gestão, como reestruturação interna, recuperação de credibilidade e reativação das categorias de base, o desempenho dentro de campo não atendeu às expectativas.

VEJA ABAIXO A NOTA DO TREZE-PB

O Presidente Artur Bolinha informa a sua renúncia ao cargo de Presidente do Treze Futebol Clube. Os Vice-Presidentes e toda a Diretoria acompanham a decisão.

Esta gestão se iniciou com a conquista de um título importante, em condições extremamente adversas, com uma forte demonstração de união de todos. A partir daí o trabalho continuou com uma reestruturação de várias áreas do clube, gerenciamento de dívida e encaminhamento de recuperação judicial, melhoria de patrimônio, de condições de trabalho para atletas e funcionários, reativação das categorias de base, desenvolvimento de inúmeros negócios, licenciamento de produtos, valorização de marca, recuperação de credibilidade institucional e posição de mercado, e sobretudo retorno a competições regionais e nacionais em condições de competitividade.

Apesar de tudo isso e de todos os esforços, dentro de campo, lamentavelmente, no ano do seu Centenário, esta gestão não tem conseguido os resultados exigidos, e com os recursos que estão disponíveis, esgotou as alternativas que tinha.

Apesar de ser natural que haja crítica ao desempenho, quando este movimento começa a se transformar em ataques pessoais a esposas, pais e principalmente a filhos de Diretores, não faz mais sentido – pra ninguém – prolongar este desgaste. Pelo mesmo motivo que o trabalho começou, por respeito à história do Treze, ele agora se encerra, abrindo caminho para que as soluções que estão sendo propostas pela torcida e por outros segmentos do Clube possam ter espaço.

O Conselho está sendo notificado ainda hoje sobre a necessidade de providências imediatas para uma transição rápida, com novas eleições e o prosseguimento das atividades. O Clube não produziu mais débitos durante este período, a dívida foi estancada, tratada nas condições legais possíveis e será em breve objeto de Assembleia de Credores. As contas serão repassadas desbloqueadas, sem débitos, e com contratos de patrocínio e algumas outras cotas a serem recebidas. Os salários estão em dia. Todos os contatos em andamento com relação a investidores interessados em SAF serão também repassados.

g5DSfWxg image

PRÓXIMOS JOGOS

Com situação complicada dentro e fora de campo, o Treze tenta reagir no Campeonato Brasileiro Série D. A equipe, agora sem presidente, precisa da vitória no próximo fim de semana para não ficar em situação ainda mais difícil quanto a uma possível classificação para o mata-mata. O Galo volta a jogar contra o Central-PE, mas em Caruaru (PE), domingo (8), às 16h, o duelo já será válido pelo returno, oitava rodada.

A campanha do clube de Campina Grande registra três vitórias e quatro derrotas. Ao fim da sétima rodada do Grupo A3, o Treze ocupa a quinta posição, com nove pontos, porém, vem de dois resultados negativos após ter engatado três triunfos consecutivos, mas ainda com chances de classificação.

Confira também: