Presidente do Náutico analisa incertezas da Série C: "Decisão atual pode ser revista"

Timbu já teve jogo adiado por conta de enchentes no Rio Grande do Sul e mais duas partidas, que estão próximas, têm possibilidade de ficarem sem data

Náutico vem oscilante no certame e busca ter mais regularidade para se distanciar da parte inferior da tabela, mirando chegar ao G-8

Presidente do Náutico não descarta novos adiamentos na Série C
Bruno Becker declarou que CBF realiza atualizações diárias (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 23 (AFI) – O Náutico já teve partida da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Ypiranga, adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul e há grande possibilidade de outras duas também serem. Depois do Remo, neste sábado (25), o Timbu encara os gaúchos São José e Caxias, nesta ordem.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVO ADIAMENTO?

Por conta das indefinições acerca do retorno das equipes ao futebol, o Náutico aguarda uma posição oficial da CBF, que aos poucos está remarcando alguns duelos. Presidente alvirrubro, Bruno Becker disse que são feitas atualizações diárias e o cenário está incerto.

“Não podemos tomar uma decisão muito açodada, sem considerar todos os aspectos. Tem as questões desportivas e financeiras, mas claro que não podemos perder o foco principal que é a solidariedade, não só com os clubes, mas com o povo gaúcho. A decisão que foi tomada pode ser mudada amanhã ou de acordo com circunstâncias”, declarou Bruno.

Náutico jogo adiado Ypiranga
Timbu já teve jogo adiado e mais dois podem entrar nesta lista (Foto: Gabriel França – CNC)

SEM PARALISAR

A princípio, caso o panorama de chuvas não sofra nenhuma alteração, a expectativa é da Série C não ser interrompida. O mandatário do Náutico afirmou que a decisão dos demais clubes, por ora, é para postergar os confrontos.

“Uma decisão sobre o tema precisa observar o dia a dia. Como está a questão por lá, se está evoluindo ou involuindo com relação às chuvas. Os clubes da Série C conversam e a maioria optou por não paralisar o campeonato, sim adiar apenas os jogos dos gaúchos”, encerrou.

Confira também: