Presidente da FPF diz que não faz Paulistão para agradar treinador "Os clubes escolhem"

Em entrevista durante evento da competição nesta segunda-feira (24), o mandatário afirmou que as regras são aprovadas em reunião com os clubes que disputam o torneio

Presidente fpf
Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

São Paulo, SP , 25 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, rebateu as críticas do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, sobre o formato atual do Paulistão.

Os jornalistas Pedro Lino e Kim Camargo do Portal Futebol Interior, estiveram no Edifício Pelé, sede da FPF na tarde desta segunda-feira (24).

Em entrevista durante evento da competição nesta segunda-feira (24), o mandatário afirmou que as regras são aprovadas em reunião com os clubes que disputam o torneio.

– Gostaria muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel Ferreira, treinador ganhador, tricampeão paulista, mas a Federação faz o campeonato que os clubes querem. E os clubes votaram assim. A Federação respeita e a partir do momento em que nós votamos a forma de disputa, o jeito de jogar, o jeito de classificar, essa é a forma também da Federação para o futebol e eu vou defendê-la – disse o presidente.

Após a classificação para as quartas de final nos minutos finais do duelo contra o Mirassol, o treinador português opinou que formato atual do Paulistão é injusto, citando o caso da Ponte Preta, que estava no grupo do Palmeiras e foi eliminada mesmo tendo feito 22 pontos, ou seja, a quarta melhor campanha geral.

CONFIRA O VÍDEO DA ENTREVISTA COMPLETA