Presidente do Fortaleza prega respeito por adversário na Libertadores

Ciente de possíveis dificuldades diante do Deportivo Maldonado, Marcelo Paz prevê equilíbrio

Marcelo Paz Fortaleza
Presidente Marcelo Paz fala sobre estreia do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – A Conmebol definiu os confrontos de fases preliminares da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (21) e o Fortaleza já sabe quem enfrentará. Disputando o torneio pelo segundo ano seguido, o Leão do Pici encara o Deportivo Maldonado, do Uruguai.

RESPEITO

Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Marcelo Paz comentou sobre o adversário tricolor. Mesmo com vantagem de decidir diante da torcida, Marcelo reconhece que os uruguaios poderão trazer dificuldades ao Fortaleza, pois terminaram à frente de times tradicionais no nacional, como o Peñarol.

“Adversário que merece todo respeito. É um clube que tem uma história longa e fez ótimo campeonato uruguaio, terminando em 3° lugar, à frente do tradicionalíssimo Peñarol. Chegou por méritos nessa fase da Libertadores. Futebol uruguaio é um futebol difícil, competitivo, forte e que forma bons jogadores”, afirmou o mandatário.

Fortaleza Libertadores 2022
Tricolor do Pici disputou fase de grupos nesta temporada (Foto: Bruno Oliveira/FEC)

LOGÍSTICA FACILITADA

Além da viagem não ter muitas intervenções, a cidade de Montevidéu não está muito acima do nível do mar, que é aprovado inclusive nos bastidores leoninos. Ainda assim, Paz acredita que o Maldonado trará dificuldades ao Fortaleza dentro de campo.

“A vantagem é que logisticamente é mais acessível do que outros confrontos, pois é um confronto sem altitude, isso é importante. Agora, é a gente se preparar, tanto na formação do elenco como no estudo do adversário, para quando chegar os jogos estarmos prontos e fazer uma grande disputa. Analiso como um adversário duro, competitivo, que vai exigir muito”, encerrou.

Confira também: