Presidente do ASA fala sobre a expectativa do início das transmissões na Série D
O campeonato já está na quarta rodada e deverá ser liberado para transmissão no próximo final de semana
Rogério falou sobre a expectativa para o início das transmissões, o momento que o ASA vive na Série D e também sobre as tratativas da CBF com os clubes
Arapiraca, AL , 06 (AFI) – O presidente executivo do ASA, Rogério Siqueira, falou com exclusividade ao repórter Pedro Lino, do Portal Futebol Interior, sobre o início das transmissões feitas pelos clubes no Campeonato Brasileiro da Série D.
Rogério falou sobre a expectativa para o início das transmissões, o momento que o ASA vive na Série D e também sobre as tratativas da CBF com os clubes. O campeonato já está na quarta rodada e deverá ser liberado para transmissão no próximo final de semana.
PROIBIÇÃO DA CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu os 64 participantes da Série D do Brasileirão de realizar transmissões próprias de seus jogos. Segundo o ofício enviado aos clubes neste sábado, assinado pelo diretor jurídico André Mattos, apenas emissoras públicas poderão realizar as transmissões dos jogos.
FALA, ROGÉRIO
Rogério Siqueira falou sobre a expectativa para o início das transmissões e também sobre o aporte dado pela CBF, que prometeu apresentar uma definição aos clubes a partir da quarta rodada.
“A expectativa é bem positiva, uma vez que o presidente Ednaldo sempre muito sensível com as causas da série D, realmente, lá no início a CBF já havia se posicionado que até a quarta rodada traria definição ou fechando alguma negociação com uma emissora ou fazendo a liberação, mesmo que pontual, jogo a jogo, até que se feche alguma coisa para os clubes transmitirem em vossas plataformas.”

O presidente também afirmou que Ednaldo Rodrigues sempre esteve ao lado da Série D e que espera um desfecho breve.
“Na verdade não é a CBF que dificulta. A CBF tem um produto que ela investe 40 milhões de reais por ano numa série D. Então é uma fonte comercial para ela tentar negociar a transmissão. Então eu parto o princípio que nada combinado é caro. Então basta documentar, está combinado e nunca foi diferente. Sempre foi dessa forma. Mas como eu falei anteriormente, o presidente Ednaldo, ele é sempre muito sensível com as causas da série D e essa não será diferente, muito pelo contrário. Tem nos ajudado muito e vai nos ajudar também com essa situação da transmissão.”
EXPECTATIVA DO CLUBE NA SÉRIE D
Para finalizar, Rogério comentou sobre o bom início do clube na Série D e destacou a expectativa para o restante do campeonato.
“A nossa expectativa é sempre de uma competição muito difícil, né? Uma competição que na primeira fase são 14 decisões, estamos encarando dessa forma e cada jogo uma grande batalha onde vamos buscar ali, pontuar o máximo possível para poder chegar na fase de grupos, podendo ter uma pontuação significativa para decidir os mata-matas, que é onde de fato define o acesso em casa, né? Então esse é o nosso principal objetivo, sabemos da dificuldade da competição, é dificuldade do nosso grupo, mas encaramos, temos encarado com muita serenidade e responsabilidade, será assim durante toda a competição.”
SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
O ASA lidera o Grupo A4 com 100% de aproveitamento e nove pontos. Sábado (10), o ASA visita o Sergipe às 17h, no Batistão, em Aracaju.






































































































































