Presidente espalha pinhão-roxo no estádio e time desencanta no Piauiense

A superstição de João Victor Pinheiro antes da partida, segundo ele, foi para espantar a fase ruim do time

A superstição de João Victor Pinheiro antes da partida, segundo ele, foi para espantar a fase ruim do time

0002050542679 img

Picos, PI, 17 (AFI) – Com o time na degola do Campeonato Piauiense, na lanterninha da competição, João Victor Pinheiro, presidente do Picos-PI, espalhou sementes de pinhão-roxo nos arredores do alambrado do estádio Helvídio Nunes, antes da partida diante do Parnahyba, pela oitava rodada do estadual. Popularmente, o ato é usado como proteção e para espantar o mau olhado.

DEU CERTO!

Presidente do Picos espalhando pinhão-roxo pelo estádio - Foto: Antônio Rocha

Presidente do Picos espalhando pinhão-roxo pelo estádio – Foto: Antônio Rocha

Coincidência ou não, o Picos superou os adversários pelo placar de 2 a 1 e chegou a seis pontos conquistados, conquistando a primeira vitória na competição e dando um passo importante na luta contra o rebaixamento.

A cena chamou a atenção. O dirigente do Picos recentemente trocou o treinador e o elenco que foi eliminado pelo Boavista, na Copa do Brasil, buscando trazer uma reformulação para dar um novo gás ao time para fugir da degola.

NA LUTA

Antes da partida diante do Parnahyba, líder do Piauiense, o Zangão havia empatado três jogos e perdido outros três. Com seis pontos, o Picos segue na lanterna do estadual, mas está apenas um ponto atrás do 4 de Julho, primeiro time fora do Z2.