Presidente em exercício acerta salários e coloca Diego no Santos em junho

Estima-se que o salário do Menino da Vila chegue a bagatela de R$ 800 mil

Santos, SP, 08 (AFI) – O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, pegou todos de surpresa em sua entrevista coletiva, nesta quarta-feira. O mandatário afirmou que acertou salários com o meia Diego. Como o jogador ficará no Wolfsburg, da Alemanha, até junho, a contratação do jogador será para o segundo semestre.

“Com o Diego, nós tivemos uma conversa no Guarujá, no último dia em que ele esteve no Brasil antes de voltar para a Alemanha. O Santos apresentou uma proposta em termos de valores, o Diego aceitou, mas ele deixou a seguinte colocação: que deu ao Wolfsburg um prazo até janeiro para fazer uma proposta de renovação ou a algum clube da Europa. Se isso não acontecer, nós assinamos um pré-contrato e ele se apresenta em julho”, declarou Odílio.

Mas para ter o Menino da Vila, o Peixe terá que abrir os cofres. Estima-se que o salário de Diego chegue a R$ 800 mil. Ao lado de Robinho e cia., Diego foi campeão brasileiro com o Peixe em 2002.

Enquanto Diego não chega, o elenco do Santos iniciou nesta quarta-feira a sua pré-temporada. Os jogadores se reapresentaram no CT Rei Pele pela manhã, onde começaram o dia reunidos com o novo técnico santista, Oswaldo de Oliveira, e depois fizeram um treino físico sem a presença do atacante Leandro Damião, que viajou para São Paulo para ser submetido a exames médicos.

O retorno do Santos aos treinamentos teve a presença do meia Cícero, que ainda não definiu se permanece na equipe. O jogador tem proposta do Shandong Luneng, da China. O grupo santista ainda não está fechado e a diretoria do clube pode trazer reforços nos próximos dias, como o atacante chileno Eduardo Vargas.