Presidente do Zenit confirma acordo com Gerson, do Flamengo
Capitão rubro-negro irá se transferir para o clube russo após a disputa do Mundial de Clubes
Alexander Medvedev, presidente do Zenit, confirma acordo pela contratação de Gerson, destaque do Flamengo
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O meia Gerson está cada vez mais perto de se despedir do Flamengo. Titular absoluto da equipe carioca, o jogador tem acordo encaminhado com o Zenit e deve assinar contrato com o novo clube após o Mundial de Clubes.
MONITORADO
Alexander Medvedev, presidente do time russo, concedeu entrevista ao ‘Sport Express’ e indicou que a negociação está perto de ser sacramentada. O dirigente também afirmou que as atuações do jogador na competição estão sendo observadas.
“Há um acordo para a transferência do Gerson para o Zenit. Vamos aguardar o anúncio oficial. No segundo jogo, na vitória do Flamengo sobre o Chelsea, ele foi um dos melhores em campo. Ele não atuou contra o Los Angeles porque sentiu algo na última partida.”, declarou.
A NEGOCIAÇÃO
Ciente de que Gerson era considerado inegociável pela diretoria do Flamengo, o Zenit optou pelo pagamento da multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual). O atleta pediu aos russos para que o valor só fosse pago depois do Mundial de Clubes.
A oferta feita foi considerada ‘irrecusável’ e ele receberá quase o triplo de seu salário atual, além de luvas e premiações por desempenho.
Gerson renovou seu contrato no início da temporada até o fim de 2030, mas a multa rescisória foi reduzida em razão da pedida salarial não ter sido atendida pela diretoria do Flamengo. A transferência é bem avaliada nos bastidores do Rubro-Negro, pois é um valor considerado alto para um jogador de 28 anos. Os detalhes serão finalizados em breve.
ÍDOLO DA TORCIDA
Esta é a segunda passagem de Gerson pelo Flamengo. Revelado pelo Fluminense, ele passou por Fiorentina e Roma antes de iniciar sua trajetória na Gávea, onde fez parte do histórico time treinado por Jorge Jesus. Após deixar a equipe em 2021 para defender o Olympique de Marselha, voltou dois anos depois.
Pelo time da Gávea, conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.






































































































































