Presidente do XV 'pede água' e abre mão do cargo; Técnico está definido
Roger Gaúcho está apalavrado e deve ser anunciado como novo treinador nas próximas horas
Roger Gaúcho está apalavrado e deve ser anunciado como novo treinador nas próximas horas
Piracicaba, SP, 30 (AFI) – Após retornar à elite do futebol paulista em 2012, o XV de Piracicaba fez neste ano a sua pior exibição no Paulistão, o que resultou o rebaixamento da equipe. Com apenas uma vitória em casa, o Nhô Quim foi muito criticado pelos torcedores, que organizaram protestos, principalmente, contra o presidente do clube Rodrigo Boaventura.
O mandatário prometeu um time forte para colocar o XV na Série D, mas contratou apenas jogadores limitados e acabou sendo rebaixamento, ficando apenas na frente de Capivariano, Rio Claro e Oeste na tabela de classificação. A situação de Rodrigo Boaventura ficou insustentável e a renúncia uma realidade.
Em crise financeira, o Nhô Quim já não é mais tratado como favorito na disputa da Copa Paulista e muito menos na Série A2 do Paulista do próximo ano, campeonato este que Rodrigo Boaventura dava como certo antes mesmo do final do Paulistão.
Em reunião realizada na noite desta sexta-feira, o treinador entregou a carta de renúncia aos conselheiros do clube, deixando assim a presidência daqui 30 dias. Quem assume, neste primeiro momento, é Renato Bonfiglio, outro que tem uma imagem conturbado dentro do XV. Na derrota contra o Palmeiras, o dirigente apareceu com a camisa do Verdão para trabalhar em pleno Estádio Barão de Serra Negra.
Rodrigo Boaventura ficaria no cargo até novembro, quando acontece uma nova eleição para definir o novo presidente do XV de Piracicaba, que já deixou acertado a contratação de seu novo treinador para a Copa Paulista. Trata-se do velho conhecido Cleber Gaúcho, deixando claro o planejamento falho dos dois últimos anos.
Em 2014, na semifinal da Copa Paulista, a diretoria do XV anunciou a contratação de Roque Júnior, que substituiria o próprio Cleber Gaúcho, conclusão: o Nhô Quim foi eliminado e o treinador demitido após cinco rodadas do Paulistão. Na ocasião, o mandatário era ainda Celso Christofoletti.
Confira a nota oficial do clube:
O Conselho Deliberativo reuniu-se na noite desta sexta-feira, 29, conforme previsto em edital, para discutir e deliberar, dentre outros assuntos, a situação da diretoria executiva, em especial, a eventual renúncia do presidente e vice da diretoria executiva.
O presidente Rodrigo Boaventura, após suas considerações, fez a entrega ao presidente do conselho de dois ofícios, sendo um endereçado e protocolado na data de hoje na FPF (Federação Paulista de Futebol) e, outro, ao próprio conselho, em que anuncia que deixará o cargo, juntamente com seu vice, em 30 dias.
O presidente Rodrigo foi questionado pelos conselheiros e, posteriormente, deixou a reunião, sendo que, após ampla discussão, o conselho deliberou, por 12 votos a 11, que o documento de renúncia será apreciado em definitivo no dia 3 de maio, às 19h00, ocasião em que será dada continuidade à reunião, que foi suspensa para a análise posterior.





































































































































