Presidente do Timão pode ser suspenso por 4 anos pelo STJD
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Mal assumiu o comando do Corinthians e o presidente Andrés Sanchez (foto) já enfrentará problemas. O dirigente foi indiciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser suspendo por até quatro anos. A data do julgamento ainda não foi definida pela procuradoria do STJD.
O dirigente enquadrado no artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) (Receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão da justiça desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva).
O dirigente corintiano preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Ele deverá falar somente na próxima terça-feira, quando será notificado oficialmente pelo STJD. Além de Andrés, o ex-presidente e vice do Timão Alberto Dualib e Nesi Curi, respectivamente também foram indiciados.
Clube também será julgado
Além dos dirigentes, o Corinthians também pode ser punido pelo tribunal. O relatório elaborado por Alexandro Quadros diz que o time foi beneficiado com dinheiro ilícito da MSI para contratar jogadores, devendo dessa maneira sofrer uma punição.
O Alvinegro foi enquadrado no artigo 233 do CBJD (Deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei), que prevê uma multa de R$ 1 a 10 mil.
No Campeonato Brasileiro, a situação do clube do Parque São Jorge também não é das melhores. Após 34 rodadas, o Corinthians está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 41 pontos.





































































































































