Presidente do Sindicato de atletas diz que deve se aproximar do Bom Senso.F.C.
Para Alfredo Sampaio, a tendência é que sindicato e atletas caminhem no mesmo caminho
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – A racha entre o Movimento Bom Senso F.C. e o Sindicato dos Atletas profissionais é visível com as declarações de alguns jogadores. Recentemente no programa Bola da Vez, da ESPN, o meia Alex, do Coritiba, afirmou que o Sindicato nunca ajudou os atletas para que o calendário seja melhorado. O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais do rio de Janeiro, Alfredo Sampaio, em entrevista EXCLUSIVA ao Futebol Interior, informou que foi procurado por membros do movimento e que acredita que as duas entidades podem caminhar juntas.

“Eles tiveram o posicionamento deles e nós tivemos o nosso. Na sexta-feira o Paulo André (zagueiro do Corinthians e representante do Bom Senso F.C.) me ligou para que a gente batesse um papo e acho que lá na frente vai convergir todo mundo, porque não tem como se segurar só com atleta colocando a cara para bater, vai chegar uma hora que eles serão espremidos. Nosso pensamento converge com o deles em relação a calendário, fair play financeiro. A tendência é que haja uma aproximação porque é burrice ficar separado.”, disse Sampaio ao enviado especial do FI no Rio de Janeiro, Wellington Campos.
Bastante conhecido no meio do futebol, principalmente no Rio de Janeiro, onde treinou diversos clubes como Vasco, Volta Redonda e Bangu, Alfredo Sampaio gostou da atitude da CBF de proibir excursões para o exterior no ano que vem. Na visão da entidade e do presidente do Sindicato, as excursões feitas por clubes como Santos e São Paulo neste ano atrapalharam o calendário.
“A CBF proibindo a saída de clubes para o exterior já vai ajudar bastante, porque isso foi um dos problemas que gerou toda essa confusão no calendário deste ano. Essa proibição já vai ajudar em 2014”, defendeu o presidente.
Nesta segunda-feira, a CBF reuniu em sua sede representantes da entidade, do Movimento Bom Senso F.C e da TV Globo para discutir o calendário de 2014, porém nada de concreto foi resolvido.





































































































































