Presidente do Santos nega interesse por volante pentacampeão

Kleberson 0002 110“Não há possibilidade de contratação, já que Kleberson não pode assinar com nenhum clube do Brasil ou do exterior”, explicou Teixeira.

Santos, SP, 12, (AFI) – Apesar das especulações, o Santos negou estar interessado no volante pentacampeão mundial Kleberson, que está no Besiktas, da Turquia. O jogador foi titular em 2002 na Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo. O presidente Marcelo Teixeira afirmou que descobriu que o jogador tem contrato com o clube turco e briga na Fifa para poder ser liberado.

O presidente santista também afirmou que não vê substituto à altura de Zé Roberto e dá a entender que o Peixe não fará grandes investimentos na temporada.”Não vejo no mercado um jogador que tenha um perfil para substituir Zé Roberto. Acredito que o elenco atual vai conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro, conseguir novamente a classificação para a Libertadores da América e, quem sabe, lutar pelo título nacional”, disse o dirigente.

“Não teremos muitas perdas e daremos continuidade à renovação que Vanderlei Luxemburgo está fazendo, oferecendo oportunidade aos jogadores das categorias de base, de acordo com a filosofia e a característica do Santos. A base da equipe atual será mantida para facilitar esse trabalho”, completou Teixeira na Assembléia do Conselho Deliberativo, na noite desta segunda-feira.O dirigente disse que havia coisas que ele não poderia falar porque havia jornalistas presentes na reunião. Apesar de Teixeira não confirmar, Maldonado e Cléber Santana provavelmente não farão mais parte do elenco santista.

O volante chileno deve se transferir para a Europa, e, já que o Santos tem metade dos direitos federativos do jogador, o clube deve receber bastante dinheiro na transação e aproveitará também para diminuir a folha de pagamentos do departamento de futebol do clube.

Volante deve ir para a Europa
“O Santos não é um centro de negócios e nem vende jogadores à toa. Só vendemos quando temos propostas muito boas. Apesar de precisarmos vender, assim como todos os clubes do Brasil. No caso de surgir uma boa oportunidade, também podemos contratar”, completou Teixeira.